ANIVERSÁRIO 28 ANOS DA SPVARN E POSSE DA DIRETORIA PARA O QUADRIÊNIO 2025-2029 - PRESIDENTE ADÉLIA COSTA
Hoje minhas palavras e homenagem são dirigidas à nossa querida presidente Adélia Costa em seu segundo mandato à frente da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte - SPVARN. Posse ocorrida no dia 12 de junho de 2025 durante comemoração do aniversário da entidade no Restaurante Bar Bardallos no Centro Histórico de Natal, localizado à Rua Vigário Bartolomeu e de propriedade do agitador cultural, Lula Belmond. Espaço onde acontecem os agitos da cidade, como: shows musicais, saraus, lançamentos de livros, performances teatrais, programas de entrevista, balé, exposições de fotografias, telas, desenhos, desfiles e outras manifestações artísticas. Um local de resistência para as artes e manifestações políticas in loco. Coexiste com a SPVARN desde sua fundação através do poeta-jonalista PauloAugusto.
Abro parenteses aqui para fazer votos à sua nova administração de muito sucesso e que possa conseguir superar as realizações do primeiro Quadriênio 2021-2025. Contudo, se você mantiver sua disposição e coragem, não precisará superar nada, pois sua gestão já foi perfeita na primeira vez, basta seguir a mesma linha de atuação.
Parabenizou-a publicamente poeta, escritora e artista plástica Adélia Costa - Presidente SPVARN (Quadriênio 2025-2029) - pelo seu empenho, garra incansável de guerreira lutadora pela SPVARN.
Você é grandiosa em tudo o que realiza! Para você, minha GRATIDÃO SEMPRE pelo seu amor e entrega a SPVARN e a todos os associados(as) negligenciando muitas vezes até a própria saúde e seus entes amados, para cumprir suas atribuições com o cargo que ocupa.
Algumas realizações idealizadas, coordenadas e executadas por sua administração com caráter impactante para a solidificação, desenvolvimento e crescimento da SPVARN no cenário literário a nível local, no Brasil e no exterior.
- Reativação do Selo Editorial SPVARN publicando os livros: Trovaborratela de Natal em homenagem ao poeta e ex-presidente Pedro Grilo Neto e a coletânea Sem Amor Eu Nada Seria organizados pela presidente Adélia Costa e a diretora do Selo Editorial Flávia Arruda além de livros autorais de associados;
- Regularização das informações fiscais (IRPJ, ISS), financeiras e recuperação da conta);
- Alteração do Estatuto SPVARN e regularização da documentação da entidade no Ofício de Registros;
- Participação da SPVARN representando as associadas e os associados nas feiras de livros com estande próprio, como: Feira de Livros e Quadrinhos de Natal - FliQ; Feira de Livros da Cooperativa na UERN e na UFRN; Feira na Praça; na Ocupação da Pinacoteca e outras;
- Participação em visitas às escolas no projeto Poetas na Escola;
- Dentre outras ações.
Fazemos votos para que a recondução à gestão do Quadriênio 2025-2029 seja auspiciosa para a poeta, escritora, artista visual Adélia Costa e seus assessores ora empossados com nossas felicitações.
GESTÃO SPVARN 2025-2029
Adélia Maria Silveira Costa - Presidente
Janaína Leite da Silva - Vice-presidente
Marcelus de Brito Coelho - Primeiro Secretário
Janaína Maria Gonçalves - Segundo Secretário
Lúcia Eneida da Silva Ferreira Moreira - Primeiro Tesoureiro
Geralda Efigênia Macedo da Silva - Segundo Tesoureiro
Flávia Batista de Arruda - Coordenação do Selo Editorial
Marconi da Silva Castelo Branco - Coordenação de Eventos
Jania Maria Souza da Silva - Coordenação de Comunicação e Relações Institucionais
José de Castro - Conselho Fiscal Efetivo
Maria Eliete Marinho Ferreira - Conselho Fiscal Efetivo
Célia Maria Lins de Melo - Conselho Fiscal Efetivo
Rosa Ramos Regis - Conselho Fiscal Suplente
Daniel Bezerra da Silva - Conselho Fiscal Suplente
Kalina Alessandra Rodrigues de Paiva - Conselho Fiscal Suplente
Adriana Mariano
Nossas felicitações à Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte - SPVARN e aos poetas que lhe dão vida com suas obras e inquietudes construtivas!!!!!!
Um comentário:
Através do belo e detalhado relatório de Jânia, pude conhecer um pouco mais da grandiosa trajetória da SPVARN e do trabalho incansável da poeta Adélia Costa à frente da instituição. Registro aqui minha admiração e respeito por tamanha dedicação, não apenas à literatura, mas também à valorização dos poetas vivos e à cultura potiguar como um todo. Que o novo quadriênio 2025-2029 seja ainda mais inspirador e repleto de realizações. Parabéns à presidente e a toda a diretoria empossada!
Com carinho e admiração,
Neide Rodrigues 🌷
Postar um comentário