Presidente do Instituto Câmara Cascudo Daliana, escritor e pesquisador Gutenberg Costa e poeta Adélia Costa, presidenta da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte
No dia, 30 do mês de dezembro do ano findo, o Instituto Câmara Cascudo na Rua do mesmo nome, comemorou com extensa programação o aniversário do seu patrono. Na ocasião foi lançado o livro da presidenta da SPVARN Adélia Costa. A obra é uma homenagem ao Mestre do Folclore e foi laureada com prêmio da Bloch Editora em parceria com a Secretaria de Educação do RN, quando a vencedora ainda era estudante do Ensino Médio na ETFRN, hoje IFRN.
A anfitriã, Daliana Newton, presidenta do Instituto conduziu a mesa de abertura dando seu depoimento e, a seguir, mediando a mesa. Seus irmãos Newton e Camila, aniversariantes respectivamente dos dias 31 e 30 de dezembro encontravam-se presentes com os demais familiares.
Os folcloristas presedidos pelo escritor Gutenberg Costa prestaram reverência à memória do escritor Câmara Cascudo. Em seguida ouviu-se a fala da escritora Adélia Costa e apresentações musicais. A poeta Rosa Regis cantou o Cordel a Cascudo a convite da autora Adélia.
Daliana Cascudo encerrou a mesa as 11h, convidando os presentes para o Café na varanda do Instituto, onde a música continuou em clima de confraternização. Informou também que Adélia Costa continuaria no auditório para autografar sua obra.
Adélia Costa apresenta sua obra
Poeta Rosa Regis canta o poema para Cascudo da autora Adélia Costa
Adélia Costa em sua estreia solo literária com fãs e amigos
Nossos aplausos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário