quinta-feira, 3 de outubro de 2024

EU E A TEMPESTADE DA AUTORIA DA POETA ROSELIS BATISTAR

 Mando um poema ecologico pra voce,:

"Eu e a tempestade"

 Por Roseli Batistar


Quando a tempestade aponta/

E que o vento uiva forte/

É que me dou conta

Que sou miùda/

Tao pequenina e tao so...,/

Se bem casada ou viùva,/

De qualquer jeito na morte sou minùscula,/


Canta a rajada qual 

alma/

Mais penada

que tranquila/

Penso entao qu'inda preciso/

Da proteçao de meus pais...


Esbugalhados meus olhos/

Arregalados demais/

Escuto o grito das flores,/ 

Os gemidos dos animais/

A Natureza se rebela/

Com raiva da chama amarela/

A que queimou caules,  troncos/.


Mas seu ronco/

De tufào amordaçado/

Soltou vento e furacao/

Vingou-se daquela quentura/

Das cinzas e da destruiçao/

Lançou  toda a agua que sorveu do Solimoes;/

Vazio o rio e os coraçoes/

Mandou-nos sofrer como ela chorou:/

A falta de amor/

E os quentîssimos e eternos veroes.


Gritou-nos :

_ O Inferno é aqui !/

Respirem fumaça/

 A sempiterna desgraça/

Que hoje devolvo a voces!//


  Sao Paulo. 2/X/2024.

Nenhum comentário: