sábado, 6 de janeiro de 2024

FELIZ DIA DE REIS COM O REISADO FABIÃO DAS QUEIIMADAS, ORGANIZAÇÃO E VÍDEOS ENVIADOS POR DALUZINHA AVLIS, TEXTO DE EDSON COSTA

 👆🏼




*Impossível não se emocionar!* 


Esta cena tem emocionado muita gente. O Cortejo do Bando Fabião adentrando a Igreja José de Anchieta, 21.12.2023.


Ao entoar o canto: "Alegria em nome de Cristo, porque Cristo é o Rei dos reis", o Bando Fabião nos mostra a centralidade da nossa vida que deve estar n'Ele, o Senhor da vida.


O cortejo do "Bando Fabião" com seus elegantes "Galantes", tiaras, saias, tudo com muito colorido; vozes, instrumentos musicais reproduzem a visita dos Santos Reis Magos: Belchior, Gaspar e Baltazar, ao Menino Deus. 


Eles atravessaram o deserto físico, e quem sabe, um deserto existencial, pois mesmo sendo reis, sabiam que algo lhes faltava: O Cristo, e vão adorá-lo. E retornaram por novos caminhos, quem tem um encontro com Cristo, não permanece o mesmo. Atravessaram o deserto não para pedirem algo, pois, o que pedir se ja tinham diante de si o melhor presente?


Foram ver o menino para oferecerem, colocarem aos pés do Senhor da vida o que possuíam, o que tinham de melhor.


A cena mostra o povo de Deus adentrando a sua casa, o universo todo é a casa de Deus, mas o templo feito por homens é o lugar do encontro da comunidade, onde todos buscam apoio na caminhada na "Partilha de Vidas", enxergando O Cristo no rosto do irmão e da irmã.


 _"Alegria em nome de Cristo, porque Cristo é o Rei dos reis"._ 


Todos e todas estão ali partilhando vidas. Os seus anseios, desejos, momentos alegres, outros nem tanto, desafios e esperanças.


Colocando tudo aos pés do Deus da vida.


A cena apresenta o povo na sua simplicidade, com seus trajes simples: camisetas, calças, saias, vestidos, bermudas..., trajes do dia a dia, sem formalidades. E Cristo os recebe como são.


São homens, mulheres, pessoas de meia idade, idosos e idosas, jovens, crianças: é o povo de Deus.


Um rapaz mais jovem conduz, em uma cadeira de rodas, uma senhora com os cabelos já prateados pelo pelo tempo, ela enxuga uma lágrima, lindo.


São brancos, negros, mulatos, pardos; gente de todas camadas da sociedade; alguns que já se conheciam, outros que se conheceram naquele momento.


 _"Alegria em nome de Cristo, porque Cristo é o Rei dos reis"._ 


Ao partilhar nos grupos de mídia, a fala é uma só: lindo!


Obrigado, Bando Fabião, a todos e todas que compõem esse grupo, por me permitir viver tão lindo momento.


Vou concluir porque o celular já está todo molhado. Rs rs rs


Impossível não se emocionar!


Gratidão sempre!


Edson Costa

1.1.2024-11.33











Nenhum comentário: