quarta-feira, 28 de junho de 2023

NO PESCOÇO DO INFINITO DO POETA THIAGO MEDEIROS

 



Acabo de receber o livro do poeta Thiago Medeiros pelos Correios. A encomenda foi-me entregue pelo carteiro escritor Francisco Canindé dos Santos, que conheci em uma feira de livros no Parque das Dunas - Bosque dos Namorados, onde expusemos nossas obras à venda. Contudo adquiri seu excelente  livro FÉ VERSUS RAZÃO OU FÉ MAIS RAZÃO apenas recentemente. Batemos um rápido papo sobre sua obra, enquanto ele organizava as próximas entregas. Despedimo-nos após felicitá-lo pelo ensaio filosófico teológico. Entrei, abri a encomenda a mim endereçada pelo escritor Thiago Medeiros e surpreendi-me ao impacto da capa e do título - NO PESCOÇO DO INFINITO - bela metáfora a sintetizar a dor. Desespero, desengano, desesperança, ponto final na esquina. Em minha surpresa, continuei no mergulho das palavras, dos significados, do designer do poeta artista, da sua alma jorrada a cada letra despencada do seu mar profundo. Só tenho a tecer um comentário, é simplesmente uma maravilha da criação lírica de uma sensibilidade e verdade retiradas dessa dor que não é de um, mas de muitos, de todos. Minhas felicitações, poeta, por transformar dor e sofrimento em arte suprema.


A obra pode ser adquirida com o autor em seu Instagram @preuparardemedoer

@insurgenciaspoeticas


#Literaturacontemporâneabrasileira 

Nenhum comentário: