A I MOSTRA CIENTÍFICO E CULTURAL DAS ESCOLAS ESTADUAIS DA 1A DIREC DA SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, LAZER E ESPORTES ocorreu com participação massiva e representativa dos trabalhos dos alunos, professores e gestores na área do Papódromo do Centro Administravo do Governo do Estado do Rio Grande do Norte nos dias 22 e 23 de setembro já passados e saudosos na memória desse início de Primavera.
A equipe de organização empenhada na organização desse grandioso e valoroso evento escolar estudantil desdobrou-se em proporcionar um espaço apropriado para troca de saberes, conhecimento, arte, cultura e tradição para os adolescentes e jovens estudantes orientados e coordenados pelos seus professores e gestores de escolas apresentarem suas realizações e produções em sala de aula e campo na feira, no palco e nos espaços da área de lazer e jardins de todo espaço ocupado pela alegria, vivacidade, criatividade e apresentação dos alunos, seus professores e convidados.
A Associação Literária e Artística de Mulheres Potiguares - ALAMP, presidida pela escritora Flauzineide Moura e a Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN, presidida pela poeta Adélia Costa estiveram presentes mostrando a força e importância da arte para os estudantes.
Durante o encerramento às 15h, dessa sexta-feira, houve a participação no palco do Papódromo da ALAMP, apresentando sua história vitoriosa para a equipe de organização do vitorioso evento educacional, que promete uma série de novas edições em breve. O convite à entidade cultural foi feito por Socorro Macial, uma das organizadoras dessa eficiente equipe liderada pelo professor Joás e pelo professor Francisco Costa. Todos os componentes merecem nossos aplausos pelo excelente trabalho coroado com o sucesso da participação de todos os envolvidos.
A Presidente ALAMP falou do início das atividades com o Projeto de Divulgação da Literatura Feminina Potiguar até as atividades desenvolvidas atualmente com quase 200 associadas em todo o estado e 6 coletâneas literáriasc e fanzines publicados. Apresentou Jania Souza e Lúcia Eneida, que declamaram, Núbia Frutuoso, Vera, Fátima Gonçalves, Clécia Santos. Em seguida, a professora Socorro Macial, também sócia da ALAMP, declamou seu poema, sendo sucedida pela professora de escola, que recitou cordel autoral saudando a importância do evento. O professor Joás encerrou com sua fala agradecendo a toda a equipe o empenho e compromisso na organização do vitorioso evento. O final deu-se com uma confraternização de alegria e satisfação do bom combate da educação em que os estudantes são os grandes ganhadores do Prêmio do Conhecimento para exercer a plena cidadania.
PARABÉNS!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário