domingo, 18 de setembro de 2022

COM A ESCRITORA, DRAMATURGA, ATRIZ, DIRETORA DE TEATRO, PROFESSORA DE TEATRO E POETA LÚCIA ENEIDA APÓS APRESENTAÇÃO DE PERFORMANCE NA IGREJA BATISTA DE MORRO BRANCO



 

Foi uma tarde de arte com recital regado à performance da atriz, dramaturga, diretora de teatro além de poeta e escritora Lúcia Eneida na Igreja Batista de Morro Branco na Avenida Antônio Basílio quase no cruzamento com a Xavier da Silveira.

O evento foi organizado pela equipe Vida Melhor da congregação religiosa que conta com a professora de História aposentada do Colégio Estadual Winston Churchill, Márcia tendo a mesma lecionado também à Jania Souza durante o término do Curso Ginasial e Científico; Virgínia,  ex-aluna do Churchill, prima e responsável pelo convite à artista Lúcia Eneida; Miriam, conhecida da mãe de Jania, Terezinha Josefa e de sua madrinha Ester, que trabalharam no Instituto de Assistência s Previdência do Comércio - IAPC, que foi unificado no INPS, depois INSS do Ministério da Saúde; a cantora e demais membros da entidade religiosa e convidados. 

A musicista Fátima, professora aposentada do estado e município, também ex-aluna do Winston Churchill, levou o brilho do seu violão e voz e conduziu o público a unir suas vozes em releituras de clássicos como Carinhoso de Pixinguinha, Gonzaguinha e outros compositores selecionados previamente em livreto de cantata graciosamente expostos nas mesas para utilização dos presentes. Entre monólogos, músicas e poemas, a abertura foi feita pelo pastor visitante da Bahia,  que falou sobre o amor através de Paulo em sua carta à Corintos. Foi muito interessante e agradável o encontro cultural com pastores e fiéis declamando, demonstrando a capacidade da memória na boa idade. Houve também a apresentação de convidado que levou Vinicius de Morais em música dos Secos é Molhados na voz de Ney Marogrosso. Jania Souza apresentou poema de Davi, Salmo 121.

Ao término, foi servido um saboroso lanche e brindes distribuídos entre os presentes. 

Um belo momento de amor e respeito às diferenças religiosas inseridas em um mundo de união pregado pelo Cristo, em que católicos e protestantes, ambos evangélicos se confraternizaram na palavra que brota do coração. 

Parabéns, Lúcia Eneida, Fátima, Virgínia, Miriam, Márcia e demais presentes nesse significativo recital/sarau de bem com a vida em qualquer idade.

Nenhum comentário: