sexta-feira, 23 de outubro de 2020

SARAU V FESTIVAL DE POESIA DE LISBOA


Nessa quinta-feira, que já se despediu, o V FESTIVAL DE POESIA DE LISBOA ofereceu ao público do Instagram e aos participantes o SARAU coordenado  pela Diretora Geral das Edições Helvetia Jannini Rosa acompanhada por sua linda princesa às 23h da Suíça e às 18h no Brasil.

Os poetas participantes das intervenções sentiram-se muito a vontade para falar da sua produção e declamar ou ler, dois belos poemas.

Jania Souza, brasileira de Natal no Rio Grande do Norte, declamou o poema Reexistir de sua autoria escrito para integrar a Coletânea do Festival 2020, sendo sua primeira colaboração nesse evento, embora já venha atuando em outros projetos das Edições Helvetia. Em 2019, foi laureada no IV Prêmio Talentos Helvético-Brasileiro com Melhor Livro de Contos pela sua obra "Em horas vagas". Encerrando sua apresentação, declamou Liberdade, poema autoral constante em seu novo livro "Flores, laranja, pimenta, raízes em andanças". Agradeceu a oportunidade para participar e parabenizou a excelente organização. Foi honrada com as presenças dos  amigos poetas, escritores Eva Potiguar e José de Castro. E, mais uma vez, felicitou a encantadora apresentação de outro rio-grandense, Roberto Lima de Souza com seus irmãos que deram um show no sarau do dia 19/10. Citou que foi aluna dele na UFRN e depois sua monitora na disciplina Metodologia da Ciência, sendo colegas na UBERN, onde teve a honra de ter seu poema musicado e gravado por ele, que também já presidiu a entidade. Ainda acrescentou que tem poemas musicados por Jô Alcoforado e pela uruguaia Mariana Moraes do Brasil.

Amanhã continua a excelente programação no Facebook e YouTube.

PARABÉNS À ORGANIZAÇÃO E AOS PARTICIPANTES DO MUNDO LUSÓFONO!

 

Nenhum comentário: