Conheci a escritora e ativista literária portuguesa Carmo Vasconcelos através da rede social mundial. Ela me convidou, como a tantos outros escritores para publicar em sua maravilhosa revista online "FÊNIX" e na "Eisfluência". Trabalhos belíssimos muito caprichados. Uma verdadeira obra de artes. Os participantes eram muitos, de estilos vários, talentosos e de diversas partes do mundo lusófono ou não.
Para mim, foi sempre uma honra poder participar de trabalhos feitos com amor e primor. Inclusive por ter minha obra circulando mundo afora. Contudo os convites cessaram. Imaginei por consequência da pandemia. Mas, hoje, ao entrar no Facebook, me deparei com a notícia da escritora carioca Sonia Imamura sobre seu encantamento em 08/10/2020, pois estrelas literárias de alma pura e leve não fenecem, encantam-se como as fadas celtas.
A nossa amada incentivadora e divulgadora literária, Escritora e poeta Carmo Vasconcelos, nosso coração repleto de flores primaveris no hemisfério Sul e no Norte, atapetado pelas amareladas e avermelhadas folhas outonais rumo aos braços do Divino Pai Eterno.
Boa viagem, amiga, você cumpriu com louvor sua missão. Agora pode comemorar por retornar ao lar da abundância de graças e bênçãos.
APLAUSOS À GRANDE CARMO VASCONCELOS!
NOTA DE FALECIMENTO Queridos amigos: Consternados e a pedido do amigo Henrique Lacerda Ramalho, cumpre-nos o doloroso dever de comunicar-lhes que ontem dia 08/10/2020, pelas 20:00h no Hospital da Crus Vermelha, Lisboa, faleceu a amiga e irmã, Maria do Carmo Fernandes de Vasconcellos Figueiredo (Carmo Vasconcelos), vitima de longa e prolongada doença. Aquela que sempre nos acolheu com amor, carinho e amizade. Carminho nos deixa um legado literário, pleno de sentimentos. Mulher admirável, esposa dedicada, mãe exemplar. Todos ficamos mais pobres. Ao seu marido Henrique Lacerda Ramalho e filhos irmanamo-nos nesta hora de dor, que Deus a tenha recebido nos seus braços
Henrique Lacerda Ramalho
Mercêdes Pordeus
Victor Jerónimo
Nenhum comentário:
Postar um comentário