quinta-feira, 1 de novembro de 2018

FUI AGRACIADA COM ESSE ENCANTADOR POEMA DO POETA WALTER CID - FIQUEI EMOCIONADA E SEM PALAVRAS COM TANTA GENEROSIDADE. MUITO OBRIGADA, POETA AMIGO, PELO INCENTIVO À MINHA ATIVIDADE DA ESCRITA E AO SER QUE ME HABITA! GRANDE ABRAÇO



POETA WALTER CID - NASCEU NO RIO GRANDE DO NORTE, RESIDE EM JOÃO DOURADO NO ESTADO DA BAHIA - FILHO DA POETA DELOURDES, QUE TEVE SEU LIVRO PUBLICADO POR ELE "IN MEMORIAM" - MURMÚRIOS DA MÃE NATUREZA


JÂNIA SOUZA

João Dourado, 02.09.2018



Lendo e relendo seus versos,

Admirei o seu clamor, suas razões,

Por liberdade de vida e do saber.

No campo da literatura, em que habitas.

Conheci seus poemas, sua harmonia,

Em trabalho semelhante, ao de uma pequena abelha.

Reunindo em espetáculos mirins,

Fazendo-os se tornarem bem maiores.



Lembro-me de você, inicialmente,

Pela SPVA-RN, quando participamos,

De belíssima antologia, é verdade!

Defendias com forte ardor, a poesia,

De autores, Potiguar e Norteriograndense,

Natal estava presente nas nossas atividades.



Pelos idos de 1.999, no “Bela Vista”,

Convidada, participavas do lançamento de:

“Murmúrios da Mãe Natureza”, de DeLourdes,

Em memória de minha querida mãe.

Consolidava-se minha admiração e respeito,

Por seu trabalho, seu vigor, sua determinação.



Creio hoje, após tantos anos, mas de pequena,

Convivência, eis que recebo: “Em horas vagas”, e

Voo nas entrelinhas da liberdade”, trabalhos:

De sua recente autoria. Minha alegria foi grande!

Em leitura pausada, pude apreciar os seus versos.

Suas ações literárias e de fortes predicados.





Como maior divulgadora de “Poemas de DeLourdes”,

Lhes sou grato, muito grato, de todo meu coração,

E este recebe uma forte sensação de embalo, como,

Numa canção de amor... E, longe, nas plagas da Bahia,

Criaste um admirador de seu trabalho, de sua poesia,

Admirador de suas ações e de seus predicados.





Pude nos seus versos observar a grandeza de seu coração,

A sua sensibilidade, a pureza de suas atitudes.

Vejo-a, criança, menina, mulher, clamando seu saber,

Na publicação de poemas, que nascem do coração.

Desse modo, hoje, externo meus agradecimentos,

Por estar incluído entre os seus amigos fraternos.



Walter Cid



Um comentário:

Walter Cid disse...

Oh! Jovem, como fiquei aliviado. Estava preocupado se seria do seu agrado. Em assim sendo, só tenho que agradecer, abraços
Walter \cid