domingo, 1 de maio de 2016

SARAU COM A POETA ERILVA LEITE PROMOVIDO NA LIVRARIA NOBEL DA SALGADO FILHO EM NATAL PELA SPVA/RN EM: 30/04/16




Erilva Leite, natural de Pernambuco e radicada em Natal, exerce o magistério e labuta na seara da poesia. Já publicou na Revista Kukukaia e teve participação na Coletânea de Poemas da UBE/RN - 2015. Publica no face, blog e outros canais de divulgação, além de participar ativamente dos movimentos e eventos literários da cidade potiguar. Tem um estilo próprio e marcante, escrevendo com predominância talentosos versos brancos.

Em sua edição mensal, último sábado de cada mês, a partir das 17h, no aconchegante espaço térreo da Livraria Nobel em Natal/RN, o encontro musical literário com os associados e admiradores da entidade cultural SPVA/RN, nesse findo abril de 2016, juntamente com a chegada do outono aqui no hemisfério sul, realizou o Sarau com a Poeta Erilva Leite.

Seus poemas foram lidos, declamados, ovacionados pelo público presente com música do poeta Dilson Ferreira que também apresentou seu livro sob o título "Artesanal, meus poemas".

O evento teve como mediador o poeta Marcos Campos, que brilhantemente coordenou apresentações e manifestações da seleta plateia composta por poetas, escritores, artistas plásticos, declamadores, atores e admiradores das artes.

Uma acolhedora tarde regada à poesia de Erilva Leite e dos demais poetas que se fizeram presente.

Ozany Gomes, poeta e Presidente da SPVA/RN fez as honras da entidade com apoio logístico e informes sobre novos eventos, inclusive o Encontro Lítero Musical que se realizará na primeira sexta feira de maio,  dia 06.

Para marcar o momento de Erilva Leite, concedi-lhe de presente a revista literária Beco das Palavras da Editora Pimenta Malagueta dirigida pela dinâmica escritora Miriam de Sales em Salvador/BA, na qual colaboro com uma coluna. Esse exemplar especial presta homenagem à obra Dom Quixote.

Parabéns, poeta Erilva Leite! Muito sucesso!



Palavras da poeta em sua conta do face logo após o encerramento das homenagens: - "Noite encantada para mim, sarau na Livraria Nobel Salgado Filho, com os poetas da SPVA, Sociedade dos poetas Vivos e Afins do RN, na qualidade de homenageada, fiquei feliz com a interação de todos, e com as perguntas feitas a mim no bate-papo literário via Facebook, grata a todos os que compartilharam meus poemas, aos que leram e ou analisaram, agradeço ainda mais a pessoa de Ozany Gomes que está brilhantemente à frente deste trabalho e a todos que cooperam e participam de uma maneira ou de outra. Para mim uma noite inesquecível, abraço cordial a todos e minha eterna gratidão!"






 Presenças: poetas Ruyter Carvalho, Paulo Caldas, Dilson Ferreira, Clécia Santos, Rita Catita, Arlete Santos, Auzeh Freitas. Atrás: amigo da homenageada, Roberto.
 Erilva, Marcos Campos, Francisco Martins, José de Castro, Eva Potiguar com seu convidado.
Sentada a partir da direita neta e filha da poeta Maria (saia listrada)
Declamação: Louvor à Chuva


Fotos: Auzeh Freitas, Rita Catita, Ozany Gomes

5 comentários:

ANGEL disse...

Foi um momento poético maravilhoso amiga Jania Sousa! Amei o seu blog! Parabéns!

ANGEL disse...

Foi um momento poético maravilhoso amiga Jania Sousa! Amei o seu blog! Parabéns!

Mário Bróis - Poeta disse...

- apear de termoa pouco de amizade, mas confesso que admiraçãoa primeira vista. Certa feita eu falei num comentário para voCê, que tuas inspiraçõe origiavam-se nu abismominvisivel, o ual jorrava água para o Rio Alve mas, tu apoeiavai muto dos mistérios de Xanadu, Feliz por você. Desculpe os erros ortográficoacho que foi a emoção.

Jania Souza disse...

Muito obrigada, amigos, pela visita e pelos comentários incentivadores. Amei!

Jania Souza disse...

Obrigada querida!