domingo, 22 de novembro de 2015

CASA DE CULTURA DA CIDADE DE ANGICOS NO RN, PALÁCIO PROFESSOR PAULO FREIRE, RECEBE COMITIVA DOS POETAS DA SPVA/RN - SOCIEDADE DOS POETAS VIVOS E AFINS DO RN - TEXTO DA POETA OZANY GOMES

 OZANY GOMES, PRESIDENTE SPVA/RN, DOA COLETÂNEAS DA ENTIDADE E OUTRAS OBRAS À BIBLIOTECA DA CASA DE CULTURA DE ANGICOS



A Casa de Cultura Popular Palácio Professor Paulo Freire, em Angicos/RN, ganhou a visita de convidados ilustres em um evento nomeado Ação Literária, Artística e Cultural, no ensolarado sábado do dia 21/11/2015. Participaram desse momento, escritores e artistas da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte - SPVA/RN, da Academia Feminina de Letras e Artes de Mossoró - AFLAM, professores e agentes de cultura daquela cidade.
O evento tinha alguns objetivos, os quais foram alcançados com sucesso!
Primeiro objetivo: divulgação do trabalho literário de angicanos, de potiguares e filhos de outras terras, adotados pelo Rio Grande o Norte, por sua significativa contribuição à literatura e cultura do Estado. Para concretizarmos esse objetivo, foi realizada uma mesa literária, onde todos os escritores que estavam presente, falaram um pouco sobre sua obra e em seguida, puderam ter um momento de autógrafos.
Segundo objetivo: sarau com todos os poetas e artistas participantes do evento. Só quem estava lá pôde ver o intercâmbio poético e cultural maravilhoso.
Terceiro objetivo: entrega de doações de livros, de escritores associados às entidades convidadas, à Biblioteca Pública Municipal Francisco Pinheiro, bem como ao projeto de implantação de uma biblioteca dentro da Casa de Cultura Popular Professor Paulo Freire. A semente foi plantada nesse momento de confraternização literária, com muitos exemplares sendo depositados nas prateleiras da sua primeira estante.
Quarto objetivo: entrega de novos uniformes para o grupo de capoeira Cordão de Ouro, do Mestre Irani e Instrutor Dadado, que desenvolvem suas atividades dentro da Casa de Cultura de Angicos. Na ocasião, os capoeiristas fizeram uma linda apresentação para todos convidados.
A SPVA/RN agradece, pela oportunidade de poder participar desse importante momento, aos dirigentes da Casa de Cultura Popular Palácio Professor Paulo Freire (Ivaneide Lopes) e Diretoria Regional de Educação e Cultura (Sônia Pereira), que facilitaram nossa ida e nos receberam com cordial hospitalidade.
Agradece também pelas importantes contribuições dos poetas José de Castro, Chico Canindé, Ozany Gomes e Daluzinha Avlis (que mesmo com muitas dores no joelho, honrou o compromisso) e Vovó Avlis, que nos acompanhou com alegria no seu coraçãozinho de 92 anos.
Em especial, agradece à nossa confrade, poetisa e escritora Flauzineide Moura, que se dispôs a organizar e coordenar o evento, junto com Ivaneide Lopes, Diretora da Casa de Cultura.
Por fim, agrade também, aos escritores Paulo Caldas Neto e Washington Ferreira Fontes, pela doa Jção de suas obras para que a SPVA/RN desse sua contribuição literárias às bibliotecas de Angicos/RN.
Outros momentos como esse virão. Aguardem!
Que seja eterno o florescer da poesia na cultura!!!
Ozany Gomes
Presidente da SPVA/RN

Nenhum comentário: