segunda-feira, 17 de maio de 2010

LIÇÃO TARDIA DA POETA ROSELIS M. BATISTA RALLE

Boa noite,


Meu nome é Roselis M. BATISTA RALLE,. mas uso como nome artistico ROSELIS BATISTAR
Tenho dois poemarios bilingues e o terceiro esta no prelo - escrevo em portugues e espanhol.




LICAO TARDIA


Que diabo de saudade é essa
Que me toma a promessa de liberdade
Que pede compressa a qualquer idade,
Como se a Flor do Lacio nao me bastasse?


Que diabo de flecha é essa
Que simulou um cataclisma,
Que penetrou na cima da vontade
Que destronou a vaidade
Da deusa incolume da balança?


Que feroz seta se me cravou na testa
Insinuando um cheiro
De perfume sentimental?
Qual foi a Flor do Mal
De enxame rabugento
Que transformou em fermento
A causa mesma da alucinaçao?


Passa o tempo e nao aprendes
Que o racional elixir insipido
So funciona com robô metalico
E nao com o calido coraçao teu!

Roselis BATISTAR


OBS. a minha poesia usa muito pouco a pontuaçao, logo nao se trata de esquecimento, ou de ignorar as regras. (Sou linguista de formaçao). Isso para deixar o leitor mais a vontade na leitura e apreensao do poema. Com relaçao aos acentos e ao til, é problema de teclado, ( é francês, e nem sempre acho tudo) assim espero que os ponham por mim. Agradeço muito.
em correio a ser enviado mais adiante, falarei um pouco mais de minhas atividades , se for o caso e houver interesse.

Nenhum comentário: