quarta-feira, 5 de maio de 2010

CIRANDA POÉTICA NA E. E. WINSTON CHURCHILL NO DIA DO TRABALHADOR

Bastante movimentada a Ciranda Poética do Dia do Trabalho, sábado passado (01/05), na Escola Estadual Winston Churchill, na Avenida Rio Branco no centro da cidade de Natal (parte antiga).
Muitos poetas sócios da SPVA/RN e convidados fizeram-se presentes e tiveram a oportunidade de homenagear a poeta e escritora potiguar radicada em Minas Gerais, Clevane Pessoa, que veio a terra participar do I Encontro de Escritores de Lingua Portuguesa e foi ciceronada pela Poetisa dos Ventos Deth Haak.
A Presidente da SPVA/RN, professora e poeta Geralda Efigênia, saudou a ilustre visitante acompanhada de seu irmão e passou a 4a. Antologia às mãos de Pedro Grilo Neto (presidente da entidade a época da organização da obra) para entrega a homenageada.
Jania Souza presenteou sua obra de poemas Fórum Íntimo, lançada em 2009 pela Editora Alcance na 55a. Feira do Livro de Porto Alegre e recebeu de presente belíssimo poema cartaz LAVANDEIRINHAS de Clevane Pessoa.
O poeta Janilson Dias de Oliveira foi o artista do módulo: 30 Minutos com o Poeta. Fez uma rica explanação sobre sua biografia desde a infancia, ressaltando a influencia paterna no campo das artes. Declamou, cantou e encantou. Momento rico em conhecimento e aprofundamento afetivo cultural na entidade.
Os poetas Ademar Macedo (editor de Mensagens Poéticas e d'O Trovadoresco) e Francisco Macedo da Academia dos Trovadores compareceram à homenagem a poeta Clevane Pessoa.
Dentre os presentes cito os poetas: Xico Seridó; Auzêh Freitas; Arlete Santos; Fátima Carvalho e Emanoel; Márcio; Chânia; Hilda Furacão; Zenildo César dentre outros.
Foi uma noite encantadora, que extrapolou o horário e ninguém percebeu, enfeitiçados com a contagiante empolgação da fraternidade poética.

Um comentário:

GERALDA EFIGÊNIA disse...

Excelente materia Janinha, até já copiei no meu e no da spva. Vc é mesmo uma escritora de mão cheia.Parabéns!