domingo, 7 de fevereiro de 2010

CIRANDA POÉTICA DE 06/02/10

DR. RUBENS AZEVEDO BARROS, PRESIDENTE DA SBDE; POETAS: ZENILDO CÉSAR; GERALDA EFIGÊNIA, PRESIDENTA SPVARN E XICO SERIDÓ COM SEU INSEPARÁVEL VIOLÃO
A Ciranda Poética desse sábado passado, 06/02/10, foi aberta pela Presidenta da SPVA/RN, poeta Geralda Efigênia, na rampa de entrada da Capitania das Artes, na avenida Câmara Cascudo. Foi relatado o contato com Augusto, novo coordenador da Biblioteca Municipal Esmeraldo Siqueira ficando acertado os eventos já tradicionais da entidade em parceria com a referida instituição pública de cultura: Ciranda Poética aos sábados das 17 às 19h e sarau lítero-musical Estação da Lira com sua homenagem a um artista da terra, vivo ou póstuma, toda última quinta-feira de cada mes.

Foi lembrado a reunião de Planejamento Anual e Geralda agradeceu as mensagens de solidariedade recebidas pelo passamento de sua irmã.

Dr. Rubens Barros comunicou seu contato com o poeta Ciano no RJ para tratamento de saúde e a importância da corrente de apoio fraterno a tão querido amigo em tratamento de diabetes. A quem enviamos numa energia de coragem, superação, fé ao lado da Senhora Poesia sempre presente em nossas vidas, esse maravilhoso presente do Todo Poderoso.

A Ciranda foi coordenada pelo poeta Zenildo César, que comunicou para breve o lançamento do seu livro com a participação de amigos.

Estiveram presentes nesse sábado Xico Seridó, Xavier Lima, Jania Souza, Socorro Alvarenga com a poeta visitante Isabel, Pedro Grilo Neto, Fátima Carvalho e seu marido Emanuel, empenhados em prepararem sua residência para receber a SPVA/RN em março em evento que também será realizado pela poeta Vivi Viana para homenagear sua querida filha Anabelle (Bellinha), quando do retorno de Jania Souza de suas férias, quando lançará suas obras Fórum Íntimo e Magnólia, a Besourinha Perfumada na cidade de Maringá/PR no dia: 05/03/2010 sob chancela de sua irmã, Dra. Joanaci Noemi de Souza Nogueira.

Foi votado o recesso para o próximo sábado, 13/02, período carnavalesco. XICO SERIDÓ, DR. RUBENS, ZENILDO, JANIA

SOCORRO ALVARENGA, XICO SERIDÓ, GERALDA EFIGÊNIA, ISABEL, XAVIER LIMA
EMANUEL CARVALHO, SUA ESPOSA, POETA FÁTIMA CARVALHO E PEDRO GRILO NETO

Dr. Rubens convidou aos sócios SPVARN para o Sarau Terapia no CRORN na Quarta-feira de Cinzas a partir das 18h em sua sede na rua Cônego Leão.

Nenhum comentário: