quarta-feira, 30 de setembro de 2009

JANIA SOUZA FALA SOBRE ARTES PLÁSTICAS NO COLÉGIO ATUAL EM PARNAMIRIM/RN

A professora Ozani convidou a artista plástica e escritora Jania Souza para falar sobre suas obras e a arte das tintas para seus graciosos alunos, que já a receberam no dia 18/03/09 para falar sobre poesia, momento em que eles trabalhavam em sala de aula a poesia ALICERCE DO MUNDO de sua autoria. Foi um momento muito gratificante, ambos, pela preocupação da professora Ozani de vivenciara prática as teorias, tornando a aprendizagem agradável e com resultados para seus maravilhosos pupilos. Remete Jania Souza a época em que frequentava a sala de aula com mestres preocupados com a abordagem e aferição da aprendizagem em seus alunos. Jania foi questionada sobre sua nova obra, literatura infantil, que deve ser lançada ainda esse ano e comprometeu-se a realizar um lançamento,na escola,do livro MAGNÓLIA, A BESOURINHA PERFUMADA, fábula que trata da importância da amizade.
PROFESSORA OZANI SEGURA A OBRA SOLIDÃO DE AUTORIA DE JANIA SOUZA
ALUNOS DA PROFESSORA OZANI PORTAVAM PINCEIS E TINTAS PARA SABER SOBRE A ARTE DAS TINTAS E SEU MANUSEIO

JANIA SOUZA E EDSON, APLICADO ALUNO DA PROFESSORA OZANI E DO COLÉGIO ATUAL EM PARNAMIRIM/RN OS ALUNOS DA PROFESSORA OZANI SEGURAM TELAS DA ARTISTA PLÁSTICA E POETA JANIA SOUZA QUE SERÃO EXPOSTAS NA PRIMEIRA FEIRA DE CULTURAL EM 30/10/09 NA ESCOLA.




MOMENTO DE AUTÓGRAFO DE JANIA SOUZA PARA EDSON




JANIA SOUZA FALA SOBRE SUA OBRA E RESPONDE AOS QUESTIONAMENTOS DOS ATENTOS ALUNOS DA BRILHANTE PROFESSORA OZANI, PESQUISADORA DA CULTURA POTIGUAR




PROFESSORA OZANI APRESENTA TELAS E FALA SOBRE PINTURA, DESENHO E OBRAS DE ARTISTAS DO BRASIL E DO MUNDO, TANTO NAS ARTES VISUAIS QUANTO NA LITERATURA. AS CRIANÇAS RESPONDEM PRONTAMENTE QUANDO INTERPELADAS SOBRE PABLO PICASSO, PORTINARI, TACILA DO AMARAL DENTRE OUTROS; OU CLARICE LISPECTOR, RAQUEL DE QUEIROZ, CARLOS DRUMOND DE ANDRADE DENTRE OS NOMES DA LITERATURA NACIONAL. DA POTIGUAR, JÁ CONHECEM OS TRABALHOS DE JANIA SOUZA, DETH HAAK E JOSÉ ACACI.



Nenhum comentário: