segunda-feira, 23 de março de 2009

SARAU ESTAÇÃO DA LIRA - EDIÇÃO DE MARÇO/09



A SPVA/RN sente-se honrada em poder convidá-lo e aos seus familiares e amigos para a edição de março/09 do Sarau Lítero Musical Estação da Lira, promovido há 11 anos e 11 meses, todas as últimas quinta-feiras de cada mês pela entidade com apoio da Biblioteca Municipal Esmeraldo Siqueira, órgão da Fundação Cultural Capitania das Artes.
Será um momento muito especial, regado à poesia e música, declamadas, lidas, cantadas, encenadas pelos presentes, nesse mês que comemorou duas vezes a poesia em toda sua plenitude, oferecendo todas as performances ao homenageado da noite, escolhido em assembléia da entidade após a Ciranda Poética que acontece todos os sábados no mesmo local.
A escolha recai sempre sobre um artista da terra que tenha ou venha contribuindo com o enriquecimento da cultura potiguar, pela sua produção, luta e resistência a todos os empecilhos que espinham a caminhada do artista e por não desistir, pamilha pedra a pedra as dificuldades que coroam a vitória cidadã dos seus ideais, sem jamais esquecer suas raízes e o compromisso com o meio ambiente e a humanidade.
Em março/09 a SPVA/RN tem a honra de homenagear no Sarau Estação da Lira ao artista plástico e repórter fotográfico D'LUCCA, por seu relevante trabalho artístico em prol do meio-ambiente decorando canteiros e praças em Natal e Nova Parnamirim com suas obras artísticas visuais, embelezando mais ainda a paisagem da cidade e incitando à reflexão pela preservação do planeta e, também, pelo seu trabalho em prol da divulgação dos artistas potiguares em sua coluna Viagem Insólita no jornal Diário de Natal, documentando os produtores de cultura da atualidade em nossa cidade, registro da memória viva.
A homenagem dar-se-á no Sarau Lítero-Musical Estação da Lira no dia 26/03/09, a partir das 19h, na Varanda da Capitania das Artes numa promoção da SPVA/RN com o apoio da Biblioteca Municipal Esmeraldo Siqueira - FUNCARTE.
Venham homenagear esse artista que homenagea com poesia visual o espaço verde e o humano da nossa cidade cotidianamente.

3 comentários:

Leocy Saraiva disse...

Prezada Jania, venho parabenizá-la pelo valorozíssimo trabalho como ativista cultural e dizer do prazer que tenho em ler os seus trabalhos poéticos. "Sopro da Primavera"(Antologia Literária vol.5), por exemplo, me toca e instiga profundamente.
Quanto ao Sarau/ed.Março-2009, não poderia ter sido melhor a indicação de homenagem. D'Lucca tem desenolvido um trabalho belíssimo nos canteiros da cidade, com sua sensibilidade artística e de preservação ambiental.

Enxeridamente, gostaria de te pedir que mencionasse neste blog o excelente desempenho dos escritores do Rn no concurso literário de âmbito nacional promovido pelo SESC:"Prêmio SESC de Literatura 2008" . Entre quase 500 inscritos, 5 potiguares foram pré-selecionados entre os melhores do Brasil. São eles:
. Categoria romances: José Jorge de Mendonça, com o romance Vale Grande - Mensão honrosa;
. categoria contos:
- Emídio Lopes de Araújo -A bola;
- João Andrade - Evangelho segundo Friedrich Nietzche;
- Públio Otávio de Souza-
Histórias pra boi dormir;
- Fernando Augusto Lamy-
Histórias de setentões.

Peço a postagem dessa notícia para divulgar o êxito do meu amigo (e pelo que sei, também seu), o poeta João Andrade, mais uma vez despontando entre os grandes talentos da nossa cultura.

Maiores informações sobre o concurso no site
www.sesc.com.br

Por último, deixo-te o convite para uma visita ao meu blog, me sentirei honrada de puderes ler algo do que escrevo.
Com admiração,
Leocy Saraiva

Leocy Saraiva disse...

*Leia-se "parabenizar-te"na primeira linha do comentário anterior. Obrigada.

Leocy Saraiva disse...

...e a menÇão honrosa dada aos nossos escritores é grandiosa, é com Ç.
(tenho que livrar-me do espalhafato da pressa).