A Feira do Livro de Mossoró 2025 encerrou sua programação nessa segunda-feira com duas importantes mesas debatendo a importância do Cordel com sua linguagem e personalidade brasileira, embora tenha recebido um legado português, mas que tomou identidade própria e sólida com uma roupagem que superou as dimensões da era medieval europeia na Europa. Os participantes da mesa declamaram belos trechos de suas obras para deleite do público. O organizador da Flimossoro, Rilder, contribuiu com depoimento sobre seu apoio ao gênero literário através da publicação de livros por sua editora.
A mesa antecessora abordou o livro científico e sua função literária agregada ao conhecimento humano acrescentando valor à literatura. O mediador da mesa foi Fabiano da editora da universidade.
Mostra de momentos marcantes da feira em outras edições
Os estandes das Livrarias Arte e Saber, Artbooks, L Cultural, CJA, Escribas, Independentes, Livros Espírita e Autores Independentes lotados pelo público leitor, alunos, escritores e professores - adquirindo livros para o acervo das bibliotecas escolares da rede estadual de ensino através do Cheque Livro - RN Literário do Governo do RN.
Não deixe de comparecer à Flimossoro na UBERN - Campus Central.
Nenhum comentário:
Postar um comentário