A imortal da Academia Norte-rio-grandense de Letras, pesquisadora da música potiguar e secretária da entidade cultural Leide Câmara, coordenou as comemorações dos 100 Anos de Praieira da autoria do poeta Othoniel Menezes nos salões da ANL à Rua Mipimbu em Natal. Era a terça-feira, 12 de dezembro de uma noite morna e acolhedora de Primavera-Verão.
A programação de muito bom gosto da seresta contou com a participação de grandes cantores e instrumentistas da cena musical local atuante com sucesso no Brasil.
Uma seleta plateia composta por autoridades, acadêmicos, familiares, escritores, poetas, atores e fãs da música in loco aplaudiu, cantou e ovacionou entusiasticamente as performances musicais.
O cantor Paulo Tito interpretou lindamente PRAIEIRA emocionando os presentes na abertura da seresta.
A cantora Dodora Cardoso passeou por boleros, samba e a criatividade da terra sem esquecer a saudosa Núbia Lafayete, estrela nacional.
O Canto do Caçuá liderado pelo reconhecido musicista compositor Carlos Zens desfiou seu belo e contagiante choro levando os presentes ao êxtase.
Jania Souza transmitiu ao vivo no Tiktok e teve mais de 200 visualizações conferindo o aplauso internacional nas redes de comunicação.
Foi um momento digno de honra à PRAIEIRA de Othoniel Menezes em seus 100 Anos e nossa identidade natalense.
Gratidão, Leide Câmara por tornar eterna a MÚSICA DE POTY!!!
Amigos da cultura, ele fotógrafo e autor da foto acima, ela da Pinacoteca do RN-FJA
Antônia, esposa do músico Carlos Zens
Minha amada mãe, Tetê da Pastoral da Saúde e da Matriz em deleite musical
Escritor Francisco Martins e sua esposa
Poeta e escritor Washington com sua amada
Amantes da boa música feita no Brasil
Plateia descontraída apreciando as pérolas da seresta
Poeta da Academia de Letras de Patu e da SPVARN
Apresentação do grupo musical potiguar O Canto do Caçuá
A irreverente cantora Dosora Cardoso, ícone da música contemporânea produzida no RN
Com os famosos e talentosos integrantes do Canto do Cacuá e Leide Câmara encerrando a emocionante cerimônia de homenagem aos 100 Anos de PRAIEIRA
Tetê da Matriz e o músico Carlos Zens
Com a secretária da manutenção da ANL na despedida dessa casa acolhedora da UBERN em uma das gestões do saudoso poeta Eduardo Gosson
Nenhum comentário:
Postar um comentário