Padre Humberto - capelania, Tete da Matriz - primeira coordenadora e Alzenira - atual coordenadora
Uma animada festa baile foi organizada pela atual equipe para realizar a comemoração dos 50 anos da Pastoral da Saúde, trabalho realizado pela Arquidiocese de Natal e pioneira no Brasil.
Sua fundação ocorreu após reunião do Bispo Auxiliar Dom Antônio Costa (In Memoriam) com os padres Lucas, Sabino Gentille (In Memoriam) e Agnello, os leigos Terezinha Josefa de Souza, o saudoso Aurino, sua esposa Aldinha, Cecy, Shirlinha e outros, que viajaram em várias comitivas, formadas por Dom Costa e alguns leigos na capital Natal e nas paróquias do interior implantando núcleos de assistência espiritual e orientação básicas de saúde aos doentes e familiares pacientes em hospitais e em suas residências.
A capelania era feita nos hospitais pelo padre Sabino Gentille, designado à época e hoje pelo atuante padre Humberto. Esse assumiu por designação do Arcebispo Dom Jaime.
A primeira coordenadora foi Tetê da Matriz, Terezinha Josefa de Souza, trabalhando muitos anos nessa função até seu afastamento por razões de saúde, sendo substituída por Norma. Nessa nova equipe conduzida pelo padre Humberto, a coordenadora é a dinâmica professora Alzenira sempre muito comprometida com o funcionamento da Pastoral da Saúde, com a equipe e com a articulação dessa missão evangélica, fazendo as ligações e contribuindo com os executores para o sucesso desse trabalho de evangelização essencial da igreja católica para o povo de Deus. Substituiu a farmacêutica Magda, que por razões pessoais não pode continuar na coordenação, mas continua a dá sua valiosa contribuição na equipe.
Além de comemorar o aniversário de 50 anos da Pastoral da Saúde, o evento foi uma forma também de angariar recursos para financiar algumas das importantes atividades de execução da missão evangélica.
Nossos parabéns com votos de vida longa a esse organismo da fé cristã na Arquidiocese de Natal ao lado de outras valorosas e representativas pastorais necessárias a solidificação da fé em Cristo Salvador.
Vivas à Pastoral da Saúde!!!
O parabéns cantado por todos com padre Humberto, Tetê da Matriz e Alzenira.
A presença dos homens em união com as mulheres significa a força da Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Natal.
Três coordenadoras presentes ao grande evento: a Farmacêutica Magda, a Técnica Especial em Laboratório - Professora Terezinha e a Professora Alzenira e amigas - mulheres de fibra na fé cristã de mãos dadas pela saúde espiritual e física dos filhos de Deus.
Coordenadoras Alzenira e Tetê, realizando o sonho, que se concretizar de festejar os 50 anos da Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Natal
Joana Darc e Tetê
Paróquias: Jesus Bom Pastor, N. S. Perpétuo Socorro( matriz e Divino Espírito Santo),Santa Terezinha( Tirol), . Geraldo Magela (Nova Descoberta), Emaus, Cristo Rei( Pirangi),Santuário N.S. Fátima ( Parque das Dunas) fizeram-se presentes aos 50 anos da Pastoral da Saúde na pessoa de seus coordenadores, agentes e amigos.
Como também a presença da coordenadora, dos ministros da comunhão eucarística da capelania, e, amigos.
Paróquia do Bom Pastor
Santa Terezinha
Emaús
Santuário de N. S. Fátima ( Parque das Dunas )
Da paróquia N. S. Perpétuo Socorro
Representantes da Paróquia Pirangi
Houve uma grande participação solidária das paróquias, das pastorais e dos demais fiéis dando-se as mãos em prol do bem comum da Pastoral da Saúde em seus 50 anos rumo a novos tempos. A equipe expressa sua gratidão a todos pela colaboração e apoio.
Tetê da Matriz e da Pastoral da Saúde, uma vida dedicada aos trabalhos leigos da Arquidiocese de Natal, servindo a Deus.
Uma criança feita mulher de fé.
Nossas felicitações pelo seu trabalho e disponibilidade para o Senhor Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário