Escritora Ozany Gomes, Vice-presidente da SPVARN
Poeta professora Agslene Morais
Com o Diretor Geral da Fundação José Augusto, agora assessor do Ministério da Cultura para a execução da política do livro no Brasil, poeta e escritor Crispiniano Neto com representantes da SPVARN, ALAMP, UBERN, às poetas e escritoras Agslene Morais, Jania Souza, Ozany Gomes e a Poetisa dos Ventos Deth Haak
Professor Hugo Manso e sua simpática esposa
Escultor Guaraci Gabriel fala da satisfação da realização do seu projeto que contempla homenagem a 10 artistas potiguares encantados através de projeto aprovado na Lei Estadual de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo.
O Poeta Pedro Grilo Neto é o primeiro a receber esse justo tributo que eterniza sua obra na cidade e no bairro que ele mais amou, de acordo com as palavras do poeta Crispiniano Neto - Diretor Geral da FJA nesse dia histórico de 09 de fevereiro de 2023, quando se deu sua inauguração.
Confrades, confreiras de diferentes entidades culturais, inclusive comitiva da Casa do Cordel e da Estação, bem como artistas plásticos, músicos, fotógrafos e outros foram ao bairro de Mãe Luiza junto com o Centro Comunitário presidido por Vavá - Evaldo, seus moradores, admiradores do poeta e funcionários do órgão público estadual numa grande festa com direito a cortejo a partir da Capela de Nossa Senhora Aparecida, passando pela casa do poeta agora transformada, até chegar ao monumento da Rua Guanabara.
O BONECO POETA PEDRO GRILO NETO do Bloco Carnavalesco Nazi fez-se presente ao evento com a presidente da agremiação, que informou em sua fala que o poeta encantado saiu no bloco desde sua primeira apresentação sendo carinhosamente assistido pelos associados em respeito à sua avançada idade. Em 2023, ele é o homenageado.
Escultor Guaraci Gabriel tendo a sua esquerda o poeta José Ivam Pinheiro
Presidente da SPVARN, escritora Adélia Costa agradece ao poeta Crispiniano Neto pelo apoio e aprovação do projeto e ao artista plástico Guaraci Gabriel pela idealização e execução da obra que imortaliza para as novas gerações a emblemática imagem do poeta, que tanto amou o mar, indo morar em frente a esse, por ser presenteado com casa de seu pai após se casar com Dona Francisca, já falecida e grande amor da sua vida, sendo lembrada por ele por onde passasse.
Poetiza Deth Haak presta sua homenagem
Fala do poeta Crispiniano Neto, amigo particular de Pedro Grilo Neto
Grande artista plástico Marcellus Bobs
A Presidente SPVARN homenagea com o sombreiro usado pelo poeta Pedro Grilo o Diretor Geral da FJA e o artista plástico Guaraci Gabriel
A cerimônia foi encerrada ao som de "Amapola" uma das músicas preferidas e mais solicitadas cantada pelo poeta cantor e pintor.
Sua obra pictórica adquirida pela FJA na administração do poeta Crispiniano Neto pode ser apreciada no Museu da Rampa em um espaço que acondiciona mais de 80 telas sobre Natal antiga
Ao Poeta Pedro Grilo Neto o aplauso da humanidade, por ter se sagrado vencedor em tão inóspita seara. Bravos!!!
Amigos e admiradores deliciaram-se posando com velho menestrel trovador
Nenhum comentário:
Postar um comentário