Ao término da apresentação da declamação do "Poema Homenagem SPVA/RN" da autoria de Eva Potiguar.
A Poeta em epígrafe ressaltou a importância da entidade cultural para a sociedade como um todo e a dos elos poéticos, que a fortalecem e permitem sua continuidade em um cenário tão hostil ao fazer lírico, resistindo e ampliando-se a cada nova era. O ponto culminante foi durante a representação cênica do poema: a entrega da lanterna com a "Chama da Poesia" a cada membro da atual Diretoria, iniciando com a Presidente Ozany Gomes, que a assessorou na homenagem, concluindo com o ícone Poeta e Cantor, Pedro Grilo Neto (Presidente em biênio passado)
Belíssima e emocionante homenagem, pela qual parabenizamos a artista multimídia Eva Potiguar, que incluiu esse instante importante na programação do Evento "Literarte celebra o Nordeste" com sua Presidente Izabelle Valadares.
Foi uma noite inesquecível no Auditório do IFRN na Avenida Rio Branco. Aplausos!
A artista e Dra. Eva Potiguar entregou a lanterna com a "Chama da Poesia" à Presidente Ozany Gomes, que dedicou as demais lanternas à Diretoria em exercício e ao Poeta Pedro Grilo Neto, Presidente da entidade em biênio passado, representando as gestões anteriores desde sua fundação em: 12/06/1997. Anterior a essa data, o jornalista e escritor Paulo Augusto da Silva, Presidente de Honra da SPVA/RN, que exerceu dois mandatos a partir de 1999, ao ser eleito o primeiro presidente, realizou o movimento embrionário da fundação através de mobilização no jornal de encartes "Poesiativa", que editava e fez circular com os poemas de diversos autores no Jornal "O Poti" e depois no Jornal de Natal, ambos com atividades já encerradas, e na Tribuna do Norte, único jornal da época a continuar em circulação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário