sexta-feira, 24 de novembro de 2017

JANIA SOUZA NA I FEIRA DO LIVRO DE AUTORES POTIGUARES DO PARQUE DAS DUNAS





LANÇAMENTO DE “VOO NAS ENTRELINHAS DA LIBERDADE” E OUTRAS OBRAS

DE JANIA SOUZA

DENTRO DA PROGRAMAÇÃO DA

I FEIRA DO LIVRO DE AUTORES POTIGUARES DO PARQUE DAS DUNAS NAS COMEMORAÇÕES DOS 40 ANOS



DIA: 25 DE NOVEMBRO (sábado)

HORÁRIO: DAS 15 ÀS 17h





Jania Souza, poeta, artista plástica e escritora potiguar, estará lançando dentro da programação da I Feira de Livros de Autores Potiguares suas obras “Voo nas entrelinhas da liberdade”, poemas, edição Nave da Palavra da União Brasileira de Escritores do RN no dia: 25 de novembro de 2017, sábado, das 15 às 17h no Parque das Dunas em lançamento coletivo durante as comemorações de 40 anos de funcionamento do parque de preservação ambiental do RN.



Na ocasião relançará sua décima primeira obra “Em horas vagas”, em prosa, editada pela Caravela Selo Cultural e as obras infantis: “O menino e o cavalo”; “O dia em que o boi falou” e “Nossa morada”.



Sua obra “Rua descalça” de 2007 está completando 10 anos de publicação nesse mês e foi publicada na Argentina pela Editorial Argenta em 2014 sob o título “Calle descalza”.



Fez lançamentos de suas obras em várias cidades brasileiras e no exterior, tendo participado da Bienal do Livro de São Paulo em 2014; da Bienal do Livro do Rio de Janeiro em 2015; da 55ª. Feira do Livro de Porto Alegre em 2009, quando autografou “Fórum Íntimo”, poemas, e “Magnólia, a besourinha perfumada”, conto infantil, publicadas pela Editora Alcance do Rio Grande do Sul. Também autografou no Salão do Livro e da Imprensa em Genebra na Suíça em 3 edições (2012; 2013 e 2014) a convite da Editora Varal do Brasil.



Seu livro “Entre quatro paredes” foi publicado pela Corpos Editora do Porto em Portugal após seleção no “Prêmio Words Friends” da editora.



Pertence a entidades culturais no Brasil e no exterior.

Publica em coletâneas nacionais e internacionais.

Primeira Vice-Presidente da União Brasileira de Escritores seção do RN no biênio 2016/17.

Integra o quadro de sócios da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN - SPVA/RN; Associação de Jornalistas e escritoras seção RN - AJEB/RN e Associação Literária e Artística das Mulheres Potiguares - ALAMP.



Acredita que a sua escrita representa sua forma de contribuição na construção de uma sociedade que valorize o ser humano, a natureza e as relações individuais e coletivas tão gastas, fragmentadas e fragilizadas em um mundo tão caótico por causa da violência e do abandono dos velhos valores que norteiam o equilíbrio da espécie humana.

Nenhum comentário: