sábado, 28 de outubro de 2017

PROFESSOR JOBIM E O POEMA ALICERCE DO MUNDO NA CIENTEC

Durante minha apresentação na CIENTEC 2017 no palco da ALAMP - Associação Literária e Artística da Mulher Potiguar presidida pela poeta Flauzineide Moura, declamei o poema de minha autoria "Alicerce do Mundo". Em seguida, desafiei a plateia estudantil a declamar ou ler um poema para receber o CD "Poetas em Cantoria".
Tive agradável surpresa ao término de minha fala. O professor de Química Jobim chegou-se e apresentou-me seu poema escrito naquele momento inspirado na minha declamação.
Fiquei emocionada e o presenteei com o "Poetas em Cantoria" e os meus livros "Rua descalça", que está completando dez anos de publicação; "Fórum Íntimo"; "O Menino e o Cavalo" e a coletânea "10 anos, Poemas à Flor da Pele" .

Eis o belo e inspirado poema:


PARA JANIA SOUZA

autoria Professor Jobim


Proclamar Sim,
O desejo,
A mulher, a felicidade

O tempo nos
Leva à gratidão
Dos teus sentidos
E no ápice do ninho
Dos pensamentos, vislumbro
Os teus desejos encobertos

Somos enfim:
Desejo e sonhos,
Palavras e olhares cúmplices
Na estrada da nossa vida,

Liberdade e mulher
Na plenitude dos nossos
Sonhos!


Meu aplauso, Professor Jobim! Lindo! Emocionou-me a amplitude da palavra que encontrou o teu verbo no oásis da ALAMP.

Sua escola e pupilos são abençoados por tê-lo por mestre.

Um comentário:

UniversoINverso disse...

Querida Jania! Só tenho que agradecer pela sua presença simples, atenciosa e carinhosa ao me receber, doando os seus livros e o cd. Já os devorei! Filtrei cada palavra e cada verso na alquimia perfeita do sentido que você colocou nas palavras! Que as asas do desejo poético que toca os dedos de sua inspiração como poetisa, reverberem em todos os sentidos onde a sua poesia alcançar! Somos unos e a poesia o todo! Um abraço, Jobim.