segunda-feira, 10 de outubro de 2016

ROSELIS BATISTAR, FLAUZINEIDE MOURA, MERY MEDEIROS - AUTORES PRESENTES NA QUINTA LITERÁRIA DA NOBEL COM A UBE/RN - DIA: 13/10/16 - A PARTIR DAS 19H - NA SEDE DA LIVRARIA NOBEL NA AVENIDA SENADOR SALGADO FILHO EM NATAL/RN - BRASIL - ao vivo por aquieassimtv.com

 Roselis Batistar: poeta, escritora e PHD em Linguística e Literatura - poliglota (russo, francês, inglês, espanhol, português) - professora concursada na Universidade de Reims Champagne Ardenne, França. Pertence ao CIRLEP (Centro Internacional de Reims de Letras e Pesquisa Literária) no Seminário "Acercamento Interdisciplinar da Leitura." - Especialista sobre Nísia Floresta com trabalho apresentado no México e também na Espanha. Várias obras publicadas em versos e prosa. Atuação no eixo França, Brasil, México.
Flauzineide Moura: poeta, escritora com várias obras publicadas para público diverso, inclusive infantil; pesquisadora e gestora do Projeto Difusão da Literatura Feminina Potiguar, levando essas escritoras a interagirem mais de perto com o jovem leitor, principalmente nas escolas do Rio Grande do Norte, por onde passou exercendo atividades de professora, supervisora, coordenadora e diretora. Tem a missão de revelar e resgatar talentos para o conhecimento dos leitores através do incentivo à leitura. Atuação junto ao PROLER e entidades culturais na disseminação da Literatura Feminina Potiguar incentivando a criação de salas de leituras nas escolas.
FOTO - A PARTIR DA DIREITA: ESCRITOR E POETA MERY MEDEIROS, ESCRITOR E JORNALISTA UBIRAJARA MACEDO E  O PESQUISADOR E ARTICULADOR DA DHNET - DIREITOS HUMANOS ROBERTO MONTE. - FONTE: FACEBOOK DHNET

Mery Medeiros: poeta, escritor, ativista cultural e político, memorialista. Participou ativamente da luta campesina e operária como membro da esquerda. Seus relatos figuram em sua obra em resgate à história da luta de pensamento, ideologia, nos tempos da repressão. Foi perseguido, mas jamais desistiu de seus pacíficos ideais de participar da construção de uma sociedade mais humana, justa e igualitária. Contribuiu ativamente na formação do PCdoB no Rio Grande do Norte, partido que tem sua filiação.


TRANSMISSÃO AO VIVO PELO CANAL aquieassimtv.com

Nenhum comentário: