sábado, 16 de abril de 2016

PRÊMIO ESPANTAXIM 2016



Prezados Professores do RN, estive com a poeta musicista e Prêmio Jabuti de Literatura Dulce Auriemo no 3o. Aniversário do Jornal Sem Fronteiras em Blumenau/SC e ela enviou um convite para todos vocês por meu intermédio, que tenho a honra de transmitir por ser um projeto de incentivo à leitura e descoberta de novos talentos ludicamente entre seus alunos.

A seguir o email com convite e regulamento do PRÊMIO ESPANTAXIM 2016:



À querida Jania

Está lançada a IV edição do PRÊMIO ESPANTAXIM!
Com muita satisfação participamos o lançamento do IV Concurso Nacional Literário Infantil Espantaxim e o Castelinho Mágico - PRÊMIO ESPANTAXIM 2016.
O tema escolhido para esse ano é:
BRASIL - Gigante pela Própria Natureza
"Escreva uma história contando o momento que mais marcou o seu sentimento de patriotismo, de amor e de orgulho ao Brasil. Participe com uma mensagem dizendo o que sente e pensa em relação ao país onde vive. Ou então, crie uma linda poesia exaltando o esplendor da natureza brasileira".

O Prêmio Espantaxim é uma iniciativa que acontece a cada dois anos. Tem o objetivo de promover e incentivar a escrita e a leitura estimulando a criatividade e imaginação do pequeno escritor de 7 a 12 anos. E dessa forma, oferece uma oportunidade para que ele possa potencializar sua capacidade criadora, valorizar seu mundo interno expondo seu pensamento, e descobrir a magia da escrita e da literatura.
As crianças vencedoras e selecionadas terão a oportunidade de ver sua obra publicada numa linda antologia.
Clique nesse link e vá direto ao regulamento disponível em nosso site: www.espantaxim.com.br/concurso2016.html
Lá disponibilizamos o Portal do Professor, uma novidade que preparamos para vocês como apoio e incentivo para o desenvolvimento dos trabalhos junto aos alunos. Apresentamos curiosidades, dicas, e sugestões sobre o tema.
Você poderá encontrar também o cartaz oficial do concurso para ser impresso e utilizado em sua divulgação.
Contamos com a preciosa participação de todos!
Um grande abraço,
Dulce Auriemo e
Equipe D.A. Produções Artísticas

Nenhum comentário: