ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
MUNICÍPIO DE AREZ/RN
INSTITUTO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E ARTÍSTICO DE AREZ/RN
Rua Antônio Felipe Ferreira, nº 153, Centro (sede provisória), CEP 59.170-000
CNPJ: em andamento - Fone: 3242-2455
_______________________________________________________________________________________
Arez/RN, 10 de abril de 2015.
CONVITE
Convidamos V. Sa. ou representante (interessado na área de História) para Reunião de Fundação do Instituto do Patrimônio Histórico e Cultural de Arez/RN(IPHARN), a ocorrer em 11 de maio do corrente ano, às 8: 30 h, no Auditório II da Câmara Municipal de Arez.
Os candidatos aos encargos do Instituto são:
- a Diretor: Giovany Menezes (idealizador do Instituto);
- a Vice-Diretor: Nilvan Barbosa (de Camucim, liderança local e estudioso do assunto);
- a Secretária: Edilane Nobre (Secretária, paga pelo IPHARN);
- o Pesquisador em Antropologia e Arqueologia: André Sales (pesquisador de História de Arez);
Presenças imprescindíveis ou representantes: Prefeito Constitucional de Arez, Secretário de Municipal de Cultura, e Professores de História das Escolas Municipais (mandar pelo menos 1 representante historiador).
O objetivo único, nesse momento inicial desta Instituição Sem Fins Lucrativos, mas apoiada pela Secretaria Municipal de Cultura de Arez, é estudar e esclarecer para a população, principalmente, os conhecimentos até hoje produzidos e publicados acerca da História Indígena em Arez, entre os anos de 1500 a 1963 (quando o município de Georgino Avelino foi fundado e desmembrado de Arez, levando com eles as provas matériais/arqueológicas pertencentes a terrenos dos atuais dois municípios).
As responsabilidades do IPHARN são, por agora, pesquisar a teoria existente sobre o assunto; fotografar na UFRN cerca de 2.000 artefatos arqueológicos existentes, remanescentes da História de nossos antigos indígenas; e publicar em livro para socializar, principalmente entre os cidadãos de Arez, os resultados destas Pesquisa. Tudo isso, inicialmente, ficará ao cargo de André Sales e Giovany Menezes.
Ao Prefeito de Arez e ao Secretário de Cultura, caberão o apoio logístico e legal ao citado Instituto.
Estará sob a responsabilidade do sr. Nilvan Barbosa auxiliar o IPHARN em relação a todos os conhecimentos que ele possui e que já vem socializando com a Comissão Organizadora do IPHARN.
E também ao sr. Giovany Menezes, enquanto Tabelião e Advogado, caberá toda a regularização Cartorial e legal do Instituto, já contando com os primeiros recursos particulares alocados para esta finalidade, doadas ao recém-fundado IPHARN, com data marcada para sua reunião de fundação a se realizar em 11 de maio e 2015.
André Valério Sales
Estudioso da História de Arez
Comissão Organizadora
Giovany Teixeira de Menezes
Tabelião e Estudioso da História de Arez
Comissão Organizadora
Nenhum comentário:
Postar um comentário