quinta-feira, 23 de novembro de 2017

UBE/RJ VISITA ENTIDADES CULTURAIS EM NATAL


Escritoras: Ângela Guerra (RJ); Juçara Valverde (RJ) e Jania Souza (RN)



A Presidente da União Brasileira de Escritores do RJ, poeta e escritora Juçara Valverde na foto ao centro, esteve na cidade de Natal de 19 a 20 de novembro com parte de sua comitiva que se encontrava visitando as UBEs do nordeste e contatando projetos em parceria para 2018.

Marcou um encontro com ALAMP - Associação Literária e Artística de Mulheres Potiguares presidida pela poeta Flauzineide Moura; com a SPVA/RN - Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN, presidida pela poeta Ozany Gomes e com Jania Souza, 1o. Vice-Presidente da UBE/RN, no domingo, mas por razões superiores as decisões humanas aconteceu um desencontro que frustrou a programação.

No dia 20, após a partida da escritora e jornalista Dyandreia Portugal, editora chefe do Jornal Sem Fronteiras e da Rede Mídia de mesmo nome, que trouxe exemplares do último número para serem distribuídos com nossas entidades e o certificado de participação na coletânea do II ENCONTRO DE ESCRITORES DAS AMÉRICAS em 2016 para o poeta José de Castro, aconteceu enfim o encontro da escritora Ângela Guerra, Juçara Valverde e Jania Souza na bela e aconchegante sorveteria do Shopping do Artesanato na Av. Engenheiro Roberto Freire. Momento em que foram fotografadas pela gentil neta de Juçara.

Juçara Valverde informou que firmou parceria com a UBE/PE para a realização do IV ENCONTRO DE ESCRITORES DAS AMÉRICAS EM 2018 em Pernambuco. Em virtude do primeiro ter ocorrido no Rio de Janeiro; o segundo, no Rio Grande do Norte em 2016 e o terceiro na Argentina no ano em curso com a divulgação dos escritores brasileiras com apoio da Embaixada Brasileira naquele país. Sua comitiva que também contatava com seu antecessor Edir Meireles foi recebida em evento com mais de cem associados da UBE/PE. Em seguida, estiveram em Fortaleza e Mossoró.

Presenteei Ângela e Dyandreia com livro de prosa "Em horas vagas" lançado no dia 08 de novembro e com o belo CD da UBE/RN "Poetas em Cantoria". E fiquei de enviar para Juçara pelo correio.


Foi um momento agradável e descontraído. Rico em troca de informações literárias.

Nenhum comentário: