sexta-feira, 30 de agosto de 2024

FLIGOSTOSO - FESTIVAL LITERÁRIO EM SÃO MIGUEL DE GOSTOSO/RN, BRASIL TEM PARTICIPAÇÃO DE ESCRITORES, POETAS, EDITORAS,ARTISTAS E TAMBÉM DA SPVARN



Participarei da Fligostoso amanhã, sábado, 31/08, a convite do escritor José de Castro, mediador da Mesa Literária - A importância da literatura infantojuvenil nas escolas: uma leitura de fruição e prazer, ao lado da escritora Araceli Sobreira. Ficaremos felizes em compartilhar esse instante com vocês. - FESTIVAL LITERÁRIO DE GOSTOSO em São Miguel de Gostoso/RN, Brasil 

Veja convite de outras participações. 






 

NO CENTRO DE CONVIVÊNCIA IVONE ALVES EM NATAL-RN COM A SPVARN

Apresentação Jania Souza com poemas autorais Pássaro Diáfano e Alicerce do Mundo 


Poeta e cantora Janaína Leite, Tesoureira SPVARN 


Poeta e músico 




Jania Souza com a poeta premiada Maria Batista 



Público 






Daluzinha Avlis conta e encanta



Comitiva SPVARN - Contadora de Histórias Daluzinha Avlis, poeta e musicista Janaína Leite, escritor, compositor,  músico Marcelo Bruce e a poeta escritora Jania Souza 



Ao término, grande confraternização poetas e frequentadores do Centro de Convivência Ivone Alves

Em seguida foi servido almoço pela excelente equipe do órgão público 


A bela contadora de histórias e poeta Daluzinha Avlis 




Com Ítalo, servidor municipal da SEMTAS, responsável pela condução da comitiva SPVARN. 

Agradecemos o convite e ficamos honrados com as gentilezas à Comitiva SPVARN para comemorar no CC Ivone Maia o Dia do Folclore 



 

quarta-feira, 28 de agosto de 2024

DIA DOS BANCÁRIOS - PARABÉNS À CATEGORIA - ORGULHO DE SER EMPREGADO CAIXA APOSENTADO E TRABALHAR PARA O ENGRANDECIMENTO DO POVO BRASILEIRO

Palavras da


FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ECONOMIÁRIOS - FENAE


Neste 28 de agosto, comemora-se o Dia do Bancário, uma data marcada por histórias de resistência, conquistas e a luta contínua pelos direitos da categoria. Desde 1951, quando os bancários protagonizaram uma das greves mais longas do setor, até hoje, a unidade e a organização têm sido fundamentais para assegurar direitos e avanços importantes, como a Convenção Coletiva de Trabalho, que completa 32 anos em 2024.

 A Fenae parabeniza todas as bancárias e os bancários do Brasil, em especial os da Caixa, cuja história de luta também é marcada por momentos decisivos. As trabalhadoras e os trabalhadores do maior banco público da América Latina são imprescindíveis na atuação do desenvolvimento econômico e social do país. Estes empregados são responsáveis pela operação de diversos benefícios, programas sociais e trabalhistas. Por isso, neste dia, a Fenae reforça a importância da categoria como parte essencial na garantia de direitos e na defesa de um país mais justo e igualitário.

quarta-feira, 21 de agosto de 2024

MINHAS MEMÓRIAS, DE AGRICULTOR E PESCADOR A PREFEITO - LANÇAMENTO EM NÍSIA FLOESTA-RN


 

ESCRITURAS NEGRAS V - PARTICIPANTES


 

3o. FESTIVAL DE POESIA EM SANTA MADALENA


 

CONVITE CARIOCA


 

CÁPSULA DO TEMPO NO MUSEU DO SERTÃO - CONVENÇÃO INTERNACIONAL CULTURAL REDE SEM FRONTEIRAS


Na Convenção Internacional Rede Sem Fronteiras em Mossoró no Museu do Sertão ocorreu o lançamento da coletânea Cápsula do Tempo.

A obra faz parte do projeto do mesmo nome que consta de uma cápsula confeccionada para guardar objetos da época atual a fim de serem revelados às gerações vindouras no ano de 2074, quando será desenterrada nas terras do referido museu.

A coletânea Cápsula do Tempo tem a coparticipação de associados da Rede Sem Fronteiras. Esses escreveram suas mensagens manuscritas para os futuros leitores. Foi organizada pela Presidente Rede Sem Fronteiras, escritora Dyandreia Valverde Portugal, a quem aplaudimos pela brilhante ideia, bem como a sua eficiente equipe. 

 

terça-feira, 13 de agosto de 2024

ELAS - XIV ANTOLOGIA CULTIVE - VOCÊ VAI AMAR PARTICIPAR E LER

 XIV Antologia Cultive

“Elas: Força feminina através dos tempos"

A Editora Cultive tem a honra de iniciar a presente chamada com o objetivo de selecionar textos para compor a antologia "Elas: Força feminina através dos tempos".

O objetivo dessa antologia é enaltecer a coragem e a determinação das mulheres em suas vidas. Todo ato de determinação, resiliência, força, persistência, inovação, empenho, dedicação, positivismo, enfrentamento, decisão, mudança e até de fuga nasce de uma força interior chamada coragem. Aqui, ressaltamos esses atos, comuns aos seres humanos, porém, mais especificamente, focados nas mulheres.

A mulher, através dos séculos, teve que se vestir de coragem e resiliência para sobreviver e afirmar-se como ser humano. A mulher está conseguindo ocupar seu lugar de direito na sociedade, uma conquista alcançada com muito esforço e trabalho árduo, enfrentando maus-tratos, exploração, machismo, agressões físicas, assassinatos, estupros, cerceamento do direito ao estudo, ao voto, à sua sexualidade, ao acesso à universidade, a diversas profissões científicas, ao trabalho, ao salário adequado, e a ter voz na sociedade. A castração do ser feminino deveria ser considerada um crime contra a humanidade, mas ainda há muito o que se fazer para acabar com essa impunidade. Apesar de toda discriminação, castração e violência que ainda ocorrem, as mulheres não se deixaram escravizar, e continuam agindo com perseverança e contribuindo para o crescimento social.

Esta antologia foi criada para homenagear e ressaltar os atos realizados por você, mulher, ou pela mulher que te cerca e que proporcionou a gestação da sua vida. Todas merecem reconhecimento por Ser, Estar e Contribuir.

A antologia celebra a força de vontade, a coragem, o estímulo à vida e às ações positivas de mulheres que deixaram um legado de valores para o futuro e o crescimento do Brasil, da natureza e da humanidade. Elas servirão de modelo para as gerações futuras. Este projeto reveste-se de um profundo significado, proporcionando um meio de exemplificar a coragem, o trabalho, a prática do bem comum e o respeito para com tudo que forma a sociedade.

Principalmente, esta antologia registra para a eternidade os feitos de mulheres dedicadas a uma causa, merecendo uma homenagem. Queremos promover o reconhecimento do trabalho feminino, seja uma personagem destaque ou não, de mulheres conhecidas e/ou comuns, pois até a pessoa mais humilde merece ter seus valores reconhecidos. Cabe a você, filho, filha, pai, mãe, parente, amigo, vizinho, aluno ou aluna, julgar e eleger aquela que deve ser homenageada nestas páginas. Cada autor escreverá uma história, seja pessoal ou de outra pessoa, destacando os atos corajosos de uma mulher.

A escrita é uma forma de expressão artística que destaca a importância da conservação e apreciação dos sentimentos, emoções e conhecimento. Os textos desta antologia devem ressaltar o respeito à natureza, ao planeta, ao ser humano e ao poder que a mulher tem de se doar e praticar o bem, independentemente de suas condições financeiras e sociais.

Este edital refere-se à primeira edição da antologia que será registrada na Biblioteca Nacional Suíça. A proposta é direcionada ao público geral, oferecendo aos autores a oportunidade de, através de suas próprias experiências ou de outras pessoas, transmitir uma mensagem de força e encorajamento, mostrando que, apesar das dificuldades, encontraram o caminho para realizar suas propostas.

As disposições gráficas, formato e qualquer outro elemento que compõem a antologia em seu formato físico e digital são decididos pelas organizadoras oficiais, sob concessão e com o selo da Editions Cultive.

Caso o interessado em homenagear uma pessoa não seja escritor, pode entrar em contato conosco, e nós escreveremos o texto baseado nas informações apresentadas, que devem ser verídicas.

O texto deve ser em prosa ou poesia e deve ressaltar a homenageada. A equipe da Editora seleciona e aprova os textos, assim como as homenageadas.

Editions Cultive

Peça ou baixe o edital. www.editoracultive.com

Inscrições: https://forms.gle/Yict6mvqFmzsfZbP9


sexta-feira, 9 de agosto de 2024

CELESTE, A FADINHA SÁBIA DA AUTORA INFANTIL MONA LISA MACHADO


Tive o prazer de receber o autógra da escritora infantojuvenil Mona Lisa Machado, diretora de Projetos da Associação Literária e Artística de Mulheres Potiguares - ALAMP, presidida pela escritora poeta Flauzineide Moura, também sua mãe. 

O livro conta com ilustrações de Patrícia Rocha e foi traduzido para o Inglês pela alampeana residente na Flórida-USA, Veridiana Avelino. Impressão da Offset Gráfica. 


O lançamento ocorreu nessa sexta, 09 de agosto, no horário das 16h às 20h na Biblioteca Estadual Câmara Cascudo.

Os escritores Adriano Gomes, José Ivam Pinheiro e as escritoras Lúcia Eneida Ferreira, Suzana Galvão, Jania Souza receberam também autógrafos numa agradável tarde de inverno ensolarado.

Dentre os convidados houve o brinde à escrita compartilhado com familiares, amigos, colegas de trabalho e admiradores.

Registramos aqui nossos aplausos à obra e à bela e sensível autora com votos de mais realizações e sucesso.