Después del éxito de las presentaciones de los "MIL POEMAS A MIGUEL HERNÁNDEZ" en Perú, este inicia su recorrido por el mundo en exposiciones y presentaciones poéticas.
La obra a Hernández, junto a los MIL POEMAS A PABLO NERUDA y los MIL POEMAS A CÉSAR VALLEJO recorrieron 7 ciudades del Perú hasta la cúspide de Machupiqchu, ciudadela Inca en los Andes peruanos. Fue presentada en Universidades y centros culturales con invitados de 12 países que asistieron a estas reuniones por una humanidad mejor.
Adjunto antecedentes
Abrazos
Alfred Asís
O final do mês de maio de 2013 foi premiado pelo belo e tocante trabalho cultural literário organizado e dirigido pelo poeta, antologista, Poeta del Mundo Alfred Asís, que divulgou, lançou e distribuiu em Cuzco e Machu Pichu as coletâneas Mil Poemas para Pablo Neruda (chileno), Mil Poemas para Miguel Hernández (espanhol) e Mil Poemas a César Vallejo (peruano). Essas obras contam com participações de talentos do mundo inteiro homenageando esses poetas que foram marcantes na construção literária em seus países e no mundo contemporâneo. Da comitiva de divulgação e difusão participaram escritores de vários países, dentre eles, destacamos a Poetisa dos Ventos, Deth Haak içando a bandeira brasileira em Machu Pichu e representante da poética potiguar, de Búzios e do Brasil.
Aos confreires e confreiras em tão valorosa empreitada nossas saudações poéticas por levar nossas palavras tão longe e exaltando poetas tão sensíveis e importantes para a humanidade.
Obrigada ao poeta Alfred Asís por tornar possível o sonho sonhado por mil.