domingo, 5 de junho de 2011

MUNDO PRA QUE TE QUERO DE SALIZETE FREIRE SOARES

MUNDO PRA QUE TE QUERO


ESCRITORA SALIZETE FREIRE SOARES




Sou fã da escritora de livros infantis, professora e poeta Salizete Freire Soares, que no dia 28/05/11, lançou sua última e belíssima obra pela Editora Paulinas e com ilustrações de André Neves, MUNDO PRA QUE TE QUERO.

Sensível e tocante texto que leva a gurizada a refletir poeticamente sobre a sua importância sobre o planeta terra. Seus contatos, suas leituras, através do olhar da feminina garotinha que estava ansiosa por crescer e descobrir-se e descobrir o mundo.

Houve um casamento simbiótico entre escritora e ilustrador. O resultado, uma verdadeira obra de artes que já começou a encantar crianças, jovens e adultos.

A apresentação ficou por conta do escritor Bartolomeu Campos de Queirós.

A Livraria Paulinas em Natal/RN, localizada na Rua João Pessoa, 220, organizou magnificamente o lançamento a partir das 10h com encenação da obra feita por grupo teatral dirigido pela poeta Dorinha Timóteo que contracena com Barroca, seu esposo, além de músicos e bailarinos.

O auditório encontrava-se lotado.

Ao término, a escritora agradeceu aos presentes e dirigiu-se ao térreo, onde autografou para seus fãs ao som de suaves melodias e saboroso coquetel.

Encontro-me com meu exemplar autografado para meu deleite.

Salizete Soares, autora da Editora Paulinas, lançará a obra em várias livrarias da empresa espalhadas pelo Brasil.

Muito sucesso à escritora, que também é professora e Secretária Adjunta da Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Norte.

2 comentários:

Geralda Efigênia disse...

Uno-me a vc amiga Jania. Salizete realmente é um show. Eu tambem a amo muito, será sempre a minha eterna professora.

Anônimo disse...

deveria colocar mais imagens do livro