Tela do busto da poeta Diulinda Garcia
Obra assinada pelo arquiteto cantor Haroldo
Na ocasião acompanhou ao violão performance de Joseh Garcia ao centro na foto, ladeado pelas escritoras Jania Souza, Kaline Paiva, Adélia Costa - Presidente SPVARN e o escritor José de Castro
O Tributo à Diulinda Garcia foi uma iniciativa do seu filho - cantor, poeta, produtor de filmes no Canadá, onde reside. Um artista multimídia além de cientista na área da Psicologia.
Ele mobilizou as entidades literárias em Natal em que a poeta e escritora Diulinda Garcia foi associada, contribuindo com o engrandecimento dessas instituições. Entre elas, UBERN, SPVARN, ALAMP, ex-colegas de trabalho, familiares. Lembro que a poeta Diulinda Garcia também compôs o quadro de associados da Academia Feminina de Literatura do Rio Grande do Norte e a Associação de Jornalistas e Escritoras do RN - AJEBRN.
Foi uma noite de música, poesia, contos, causos, muita arte e emoção sob a regência de Joseh Garcia. Tudo sobre a impecável obra da homenageada em memória. Além de depoimentos sobre o ser especial Diulinda Garcia. Muita emoção e apresentações contagiantes. A pedido, Joseh Garcia presenteou o público com seu canto mavioso e performance singular arrancando aplausos entusiasmados da plateia deslumbrada com sua apresentação perfeita.
Os presentes leram, declamaram, cantaram a musa da noite Diulinda Garcia, relatando suas lembranças e fatos pitorescos para encanto de todos.
O anfitrião feliz já agendou o próximo Tributo em 2026.
Confiram as fotos desse movimentado sarau à memória da saudosa poeta, literata e cantora Diulinda Garcia afastada há um ano do convívio terreno.
Voa estrela!...
Entre escritores, a irmã Lourdinha
Com a escritora Francisca Henrique, Presidente ALEARTP
Poeta, escritora e amiga Ninita Lucena
Poeta Rizolete Fernandes conta suas vivências com a poeta encantada e ler dois poemas
Escritor e pesquisador literário, Thiago Gonzaga
Amigos e fãs de Diulinda Garcia
Poeta Kalina Paiva canta e declama Diulinda Garcia
Poeta e escritora Adélia Costa ler sobre as lamparinas, conto da homenageada
Poeta José de Castro fala da trajetória da escritora Diulinda Garcia
Joseh Garcia, cerimonialista e artista
Gorete, aposentada Caixa e admiradora
Arquiteto, músico, cantor, pintor - Haroldo, amigo da família
Excelente sarau.























Que maravilha, Jania... Você sempre documentando e divulgando eventos importantes. Esse em homenagem à poeta Diulinda Garcia foi muito significativo... Valeu, querida amiga!
ResponderExcluirGrata, poeta Castro pelo seu incentivo. Somos nós.
ExcluirQuerida Jania, obrigado pelas palavras gentis. Além do brilho inerente da obra de Diulinda, a noite se tornou mais especial pela presenca de pessoas talentosas como você e que têm uma conexão e afeto genuínos com a minha mãe e sua obra. Um grande abraço!
ResponderExcluirSou eu que agradeço, Joseh Garcia, pelo filho maravilhoso e grande profissional sensível que você é. Foi uma honra poder compartilhar desse momento especialíssimo. Abraço
Excluir