segunda-feira, 29 de junho de 2009

SHOW DO POETA ACACI


1


SOBRE O SHOW

O show de lançamento do cd Do Cordel à Embolada acontecerá no dia 03 de julho de 2009 (Sexta-Feira), no Auditório do IFRN com entrada franca. O início está previsto para às 19:00 horas com um sarau aberto à participação dos poetas da SPVA. Às 19:30 h a dupla mirim de emboladores de coco Maçã e Maturi faz a abertura do Show e às 20 h inicia o Show do Poeta José Acaci. O evento tem a coordenação da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins _ SPVA/RN e do Grêmio Estudantil do Instituto Federal do Rio Grande do Norte _ IFRN . E terá no palco a participação dos músicos:
José Acaci: Violão e Voz,
Mazinho : Violão solo e Vocal,
Lauro Medeiros : Baixo,
Carlos Magno: Pandeiro e Vocal
Dudu: Bateria e Percussão,
Clauberto Freire: Sanfona e ,
Regina: Triângulo e Vocal.

O Show é uma mistura de Literatura de Cordel, Coco de Embolada e Poesia. Tem a participação especial de Carlos Magno na Faixa “A Peleja do Velho com o Novo” e a intercessão dos poetas Alzeh Freitas, e Deth Hack.

SOBRE O CD “DO CORDEL À EMBOLADA ”

O CD “Do Cordel à Embolada” de autoria do poeta cordelista José Acaci, tem direção do autor e do músico Ismael Alves. O trabalho traz o molejo do Xote Nordestino, a irreverência e a engenhosidade criativa do Coco de Embolada, o humor apimentado dos causos matutos, e magníficas homenagens como nas faixas “Homenagem a Xexéu” e “ Embolada Potiguar ” . Resumindo, o CD é uma grande contribuição à cultura e à educação do Rio Grande do Norte.

SOBRE O AUTOR

José Acaci é Consul Poeta Del Mundo, membro da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte _ SPVA/RN e da Associação dos Poetas Populares do Rio Grande do Norte. Em 2008 recebeu as comendas “Mérito Olegário Mariano” e “Mérito Luiz da Câmara Cascudo” pela Academia Caxambuense de Letras - MG, além de homenagens da Aliança Francesa, SESC e de várias escolas municipais e estaduais do Rio Grande do Norte.

É filho de Chagas Ramalho, Cantador de viola e cordelista paraibano da cidade de Cuité, e de Dona Mariquinha, que enviuvou em 1990 e até hoje mora em Macaíba-RN, cidade onde o casal criou seus oito filhos. Herdou do pai o dom e a paixão pela literatura de cordel. Criou-se viajando pelas feiras do interior ajudando o pai na venda de folhetos clássicos como: O romance do pavão misterioso, histórias de João Grilo, A peleja de Zé Pretinho com o Cego Aderaldo, Coco Verde e Melancia e outros.
Sendo um estudante dedicado, tomou gosto pela matemática e pelo cordel, até que um dia descobriu-se capaz de meter-se pelos caminhos cordelistas. Residente em Parnamirim-RN desde 1986. Professor, com licenciatura plena em matemática (UFRN), tem pós-graduação em Análises de Sistemas, além de cursos de aperfeiçoamento em matemática a nível médio e fundamental. Nos últimos anos tem se dedicado a várias obras poéticas. É Autor do livro Histórias de Rio pequeno - Uma Viagem Poética sobre a História de Parnamirim ” , do CD “ Cordas e Cordéis ” lançado junho de 2006. É também autor de mais de cinqüenta títulos de cordel, entre eles: Encantos do RN, Protesto à Pornofonia do Forró Estilizado, Cordel da Cidadania, O Cajueiro de Pirangi, Nomes Indígenas, Coisas que Vovó dizia, O Burro é o ser Humano, Nosso Rio Potengi e o Desastre Ambiental, Aquecimento Global, A Vingança de Maria, O Bicho Caiu de Lado, A Fortaleza dos Reis Magos, O Sonho de Joãozinho, entre outros.

Em 2005 Acaci idealizou e apresentou à secretaria de Educação de Parnamirim o projeto O Uso do Cordel na Sala de Aula, O projeto foi implantado em quatro escolas da rede municipal e continua em plena atividade atingindo em 2009 doze escolas. Trazendo para a sala de aula a musicalidade, a métrica, a rima e as histórias, causos e narrativas da literatura de cordel. Acaci é um batalhador apaixonado pela arte, que sonha com uma educação de resultados e uma sociedade mais justa e consciente dos seus deveres e responsabilidades com o futuro do lugar onde vive.

Contatos:
José Acaci: 9951 9873
joseacaci@hotmail.com
Geralda Efigênia (Cordenadora do evento) : 8812 0307

LANÇAMENTO DA OBRA ENCONTOS E DESENCONTOS DE CEFAS CARVALHO




Lembrando: dia 3 de julho (sexta) será o lançamento do livro de autoria de CEFAS CARVALHO “Encontos e desencontos”. Será na Livraria Siciliano do Midway, das 19 às 22h.

CONVITE DA PRODUTORA DE EVENTOS, PROFESSORA OZANY GOMES

Queridos amigos,

Gostaria de poder contar com a presença de todos vocês no nosso Arraiá Pedagógico no próximo sábado, dia 04 de julho, na unidade II da Facex, às 14:00h. Teremos a Banda Forró Legal e muitas barraquinhas com comidas típicas. A senha custa apenas R$ 6,00.

Encontro com vocês lá!

Abram o anexo!

Um forte abraço,
Ozany Gomes

NOSSA LÍNGUA BRASILEIRA NA LITERATURA APRESENTA CEM ANOS DE PATATIVA DO ASSARÉ

Prezadas poetisas, poetas e afins,


Convidamos V. Sª, amigos e familiares para assistirem ao
I evento do PROJETO NOSSA LÍNGUA BRASILEIRA NA LITERATURA,
tema: CEM ANOS DE PATATIVA DO ASSARÉ, com o Ministrante MANOEL AMÉRICO DE CARVALHO PITA, pesquisador da Cultura Nordenstina, poeta, declamador com vários trabalhos publicados sobre a poesia do cantador nordestino.

Dia 04/07/2009, sábado, das 18 às 19 horas, na Fundação Capitania das Artes.


A DIREÇÃO AGRADECE A PRESENÇA DE TODOS!

AJEB/RN - ASSOCIAÇÃO DE JORNALISTAS E ESCRITORAS DO BRASIL, UNIDADE RN, ENCONTRA-SE NO DIA 30/06/09

A Presidenta da AJEB/RN, poeta e escritora Leda Varela, convida associadas para reunião mensal, em sua casa, regada à poesia, informes, contação de causos em ambiente aconchegante voltado ao culto da literatura feminina potiguar. Em seguida será servido um saboroso e requintado lanche para agradar diferentes paladares.

Local: Casa da anfitriã
Hora: 17:30h
Dia: 30/06/09 - terça-feira

domingo, 28 de junho de 2009

CONCURSO NACIONAL

EDITAIS NACIONAIS



POESIA - Até 31 de agosto

A revista cultural Oca das Letras está lançando o I Prêmio Sepé Tiaraju de Poesia Ibero-Americana – 2009. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 31 de agosto, por meio da página www.ocadasletras.com.br/. O prêmio contempla poesias concebidas nas línguas portuguesa, espanhola e Guarani. Os trabalhos contemplados farão parte de uma antologia poética contendo três poemas de cada um dos 20 primeiros colocados. Também será publicado um livro do autor vencedor. Os concorrentes poderão participar com três poesias, cada uma limitada a 25 linhas de 60 caracteres. As obras inscritas deverão ser inéditas e não podem ter sido premiadas em outro concurso de poesia. Outras informações na página da revista: www.ocdasletras.com.br/ .

SARAU NO CRO/RN SOB COORDENAÇÃO DO PRESIDENTE DA SBDE, DR. RUBENS BARROS

Convite para mais uma edição do Sarau do CRO, mais conhecido como "Sarauterapia", pois tem se constituído, ao longo de 05 anos ininterruptos, numa referência importante para quem quer relaxar da correria diária, ouvindo ou participando ativamente das apresentações que se sucedem feitas por talentosos Poetas e Poetisas.
A partir deste mês até novembro, haverá um Ciclo de interessantes Palestras que serão realizadas após o 1º sarau do mês. Das 18 às 20 horas, haverá sempre o sarau; das 20 às 21 horas, a Palestra sobre variados temas.
Contamos com a honrosa presença das pessoas sensíveis que gostam de Poesia & Música (Saraus) e de História contemporânea (Palestras), bem como a ampla divulgação, pois a entrada é livre.
Fraternal abraço do Rubens (Coordenador)

domingo, 21 de junho de 2009

HOMENAGEM AO POETA HILTON DA CRUZ GOUVEIA - SAUDADES DA SPVA/RN

MISSA DE TRIGÉSIMO DIA DO POETA HILTON DA CRUZ GOUVEIA

DIA: 22/06/09

HORA: 17h

LOCAL: IGREJA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, antiga Casa dos Padres de Morro Branco

END: Avenida Antônio Basílio, sn, após o sinal do cruzamento da Rua Rui Barbosa com a Antônio Basílio

D. Rinaura, esposa do Poeta, convida SPVA/RN

CANINDÉ SOARES, GRANDE TALENTO FOTOGRÁFICO POTIGUAR COBRE CANTO DO MANGUE CULTURAL, CONFIRA SUAS MARAVILHOSAS FOTOS EM SEU BLOG: www.canindesoares.com

Vejam e sintam o trabalho independente que a gente faz no Canto do Mangue.....
Obrigado ao amigo Canindé soares que registrou o evento....
---------- Forwarded message ----------
From: Canindé Soares
Date: 15/06/2009 08:19
Subject: CANTO DO MANGUE CULTURAL FOI SHOW
To: Canindé Soares


E a cobertura fotografica esta no blog, www.canindesoares.com

Abs,

Canindé Soares
Blog - www.canindesoares.com
Msn - canindesoares@hotmail.com
084 9994.2841
Natal, RN, Brasil

domingo, 14 de junho de 2009

150 SORRISOS COM CHICO ACARI

CONVITE


O PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO RN -
DEPUTADO ROBINSON FARIAS E O HUMORISTA NORTERIOGRANDENSE - CHICO ACARI, CONVIDAM
PARA O LANÇAMENTO DO LIVRO:
"150 SORRISOS COM CHICO ACARI".

DATA: 18-06-2009
LOCAL: SALÃO NOBRE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
HORA: DE 16 H. ÀS 19.HORAS


FICHA TÉCNICA DO LIVRO
01. PREFÁCIO - LÚCIA HELENA PEREIRA
02. COORDENAÇÃO GRÁFICA: CARLOS CÂMARA
CAPA: IVELISE CRISTINE
IMPRESSÃO E ACABAMENTO: GRÁFICA PRINT

SONETO DE PARABÉNS DA POETISA DOS VENTOS PARA SPVA/RN

A SOCIEDADE DOS POETAS VIVOS E AFINS DO RN – SPVA/RN
TEM A SATISFAÇÃO DE CONVIDAR VOSSA SENHORIA PARA COMEMORAÇÃO POÉTICA-MUSICAL DO SEU 12° ANIVERSÁRIO.
DATA: 13 de Junho de 2009.
LOCAL: FUNCARTE – Fundação Cultural Capitania das Artes. Av. Câmara Cascudo – 434 Cidade Alta – Natal/RN.
HORÁRIO: 17:00 h


12 anos semeando Poesias!

SPVA-RN é uma sociedade decidida
Verve que ecoa a libertar os excluídos
E por congraçar poetas comprometidos,
Sois na cidade do Natal, já enaltecida!

Germina em versos oh!Musa que lida,
Arando solo com poemas difundidos
Sem que por ti, ora fossem esquecidos;
Versos dos Bardos que deixaram à vida.

És majestosa quando a noite encanta
Com as missivas que Orfeu a nos dedica,
A égide para lança que o Vate levanta!

Tema versado que no inconsciente finca
O germe da Paz, seu vozear traz esperança;
A nova era poética que de ti não abdica!

“A Poetisa dos Ventos”
Deth Haak
Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do – RN
Cônsul Poeta Del Mundo – RN
Embaixadora Universal da Paz

Parabéns SPVA-RN
União de Negros pela Igualdade
União das Mulheres do Natal
Movimento 9840
SOSPONTANEGRA
Natal Cidade Sustentável
Coletivo Leila Diniz
AVSPE
Amantesdosamoredaamizade

DR. RUBENS BARROS, PRESIDENTE DA SBDE CONVIDA PARA SARAU DO CRO/RN

CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DO RN
CONVIDA PARA O PROGRAMA “QUARTA CULTURAL”

SARAU LÍTERO-MUSICAL: DIA 17.06.2009 - 18 às 21 horas
ONDE: Auditório - Rua Cônego Leão Fernandes, 619. Petrópolis
(Rua paralela à Av. Afonso Pena – liga a Av. Rodrigues Alves à Rua Mossoró)
Tema Central: “FESTAS JUNINAS”
Faça “SARAUTERAPIA” - Declame, cante, conte causos, assista à apresentação dos Poetas, Poetisas, Músicos, Cantores, etc..
Ao final, saia cantando, acompanhado por todos e pelos violões...
Coordenação: Sociedade Brasileira de Dentistas Escritores - SBDE
Apoio: Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN – SPVA/RN


Convido para momentos de informação, saúde, cultura, arte, literatura e muito mais!

Visite www.informenews.com e não se arrependerá!

POETA, COMPOSITOR, MÚSICO ZÉ MARTINS CONVIDA PARA SHOW FUMAÇA, LENHA, FOGO NO IFECT/RN

Estou convidando pessoas como você para participarem
do Show "Fumaça, Lenha, Fogo!", um show onde o palco
é dividido, num trabalho Lítero/musical, por Zé Martins e
a Banda "Fibra de Coco".

Este show tem o significante apoio cultural de:

IFRN

FUNCERN

ASETFRN

SINASEFE

SPVA/RN

Grupo Escoteiro do Mar Artífices Naútico

DIA: 16/06/09

HORA: 19h

LOCAL: AUDITÓRIO DO IF/RN ANTIGO CEFET NA SALGADO FILHO

ENTRADA: 1K DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL

quinta-feira, 11 de junho de 2009

12 DE JUNHO - DIA DOS NAMORADOS E DIA DO NASCIMENTO DA SPVA/RN - VENHAM COMEMORAR CONOSCO

SOCIEDADE DOS POETAS VIVOS E AFINS DO RN – SPVA/RN TEM A SATISFAÇÃO DE CONVIDAR VOSSA SENHORIA PARA COMEMORAÇÃO POÉTICA-MUSICAL DO SEU 12° ANIVERSÁRIO.



DATA: 13 de Junho de 2009.

LOCAL: FUNCARTE – Fundação Cultural Capitania das Artes. Av. Câmara Cascudo – 434° Cidade Alta – Natal/RN.



HORÁRIO: 17:00 h



www.spvarn-culturageral.blogspot.com / spva_rn@hotmail.com

POETISA DOS VENTOS DIVULGA NOVA OBRA

Sepultando Sonhos



E ilusões esparramadas

Pelo Vento que sopra,

Galhos nus na noite cinzenta

Entoam à melodia da dor

Ao dia que veste mortalha

E devaneios desfeitos no amanhecer.

Orvalham as folhas ressequidas

Do outono, a derramar angústia

No solo da primavera

Ceifando flores nas cercas do verão.

Pra rua de um nada sem curva;

Tarimba os pés na trilha

Das horas passadas em desvelos

Por entre a sebe do desprezo

Pendurar o manto rasgado

No infinito do ver;

Lágrimas que valsam sentidas

O baile da saudade...

Despem a mascara da agonia

No salão dos enganos;

Amargando a cal uma nota só

Sepultando os sonhos...



Deth Haak

“A Poetisa dos Ventos”

Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do-RN

Cônsul Poeta Del Mundo – RN

Embaixadora Universal da Paz

terça-feira, 9 de junho de 2009

SARAU NO ESPAÇO CANTO DO MANGUE PARA POETA JORNALISTA TANIA PINHEIRO


Amigos, neste sábado, 13 de junho, a partir das 19h, estaremos realizando mais um sarau poético-musical, desta vez em homenagem a poeta e jornalista Tânia Pinheiro, cujo poema-cartaz está em anexo.

O Espaço Cultural do Canto do Mangue fica na Praça Por-do-sol, nas Rocas, em frente ao Mercado do Peixe. Trata-se da 16a homenagem a poetas vivos do Rio Grande do Norte.

Presença do Tayo da Gata, conjunto musical composto de antigos seresteiros das Rocas, onde quem quiser cantar, pode......

Aguardo vocês,

Jaécio / 9444.6831 - 8863.3963

LANÇAMENTO NA LIVRARIA SICILIANO NO MIDWAY MALL EM NATAL DO LIVRO DE POESIA DE LÍVIO OLIVEIRA


Deu no NATALPRESS.COM:


"Dança em Seda Nua" é o novo livro de Lívio Oliveira

08/06/2009


Divulgação

Segundo o autor, o livro começou a ser escrito a partir da sublimação do sentimento erótico, do sonho com a mulher ideal. ?Músculos pulsantes, seios, nádegas e lábios em beleza explosiva e, também, a partir das belas provocações que tive na internet. Digo isso porque quando via os meus primeiros escritos (nessa vertente) reunidos às imagens que eram colocadas em blogs como o Grande Ponto (belíssimas imagens, por sinal) ficava tão emocionado que isso me movia a escrever mais e mais sobre essa temática?.



Essa característica já era perceptível em outras obras de Lívio, mas sem dúvida surge exacerbadamente em Dança em Seda Nua. ?Em todos os meus anteriores livros de poemas, tenho poemas de cunho erótico?. A diferença é que desta vez essa vertente é exclusiva e bem definida, com todo o livro perpassando o tema. Mas a temática já existia em outros livros de poemas meus, como "O Colecionador de Horas", "Telha Crua" e "Pena Mínima".

Tendo como maior inspiração o corpo feminino, o autor demonstra habilidade ao conduzir os poemas, e passeia entre o sensual e o erótico, sem deslizar pela pornografia. ?O corpo leve e delicado da mulher e o trabalho sutil e meticuloso com as palavras que sublimem o sentimento erótico, sem invadir o terreno movediço e perigoso da pornografia. No entanto, a linha temática está totalmente definida nesse novo Dança em Seda Nua, com explicitude, mas sem atravessar uma certa linha tênue entre a sensualidade e a pornografia?.

Na verdade, o escritor assume que tem aversão à pornografia. ?Por exemplo, no cinema, adoro os filmes de Tinto Brass, docemente eróticos, mas sem os apelos fáceis e vulgares das penetrações visualizadas e outras coisas mais. Na poesia, também. Prefiro assim, vamos dizer, tocando levemente o corpo da mulher, sem concessões a baixas expressões verbais e físicas, a não ser que haja uma expressa permissão mútua e que isso fique a quatro paredes?.

Na nova obra, as ilustrações também são atrativos, assinadas por Dorian Gray elas complementam os versos fazendo um casamento perfeito de texto e imagem. ?A partir de um pedido meu e da enorme generosidade de Dorian Gray Caldas, um ícone das artes e da cultura do nosso Estado. Dorian produziu as ilustrações, especial e exclusivamente para o meu livro?.

A publicação que segundo o autor, levou cerca de um ano e meio para produção dos poemas, traz ainda os prefácios de Lisbeth Lima e Moacy Cirne. ?Lisbeth e Moacy são dois grandes nomes de nossas letras. Eles demonstraram interesse nos meus textos, justamente a partir das publicações na internet. A partir de suas manifestações, senti-me confortável para pedir-lhes que escrevessem textos prefaciais para o livro. Um luxo e uma honra!?.

O escritor pretende dar continuidade à temática, através de outros textos, outros livros, e se diz satisfeito com a finalização de mais uma obra. ?Me sinto feliz, por trazer mais uma obra para as letras do RN. A expectativa é de que minha iniciativa seja bem compreendida, bem aceita e, principalmente, bem lida. Nei Leandro de Castro já disse, certa vez, que ninguém escreve poesia erótica impunemente. Decidi correr, literalmente, os riscos...?.


Sobre o autor

Lívio Oliveira nasceu em Natal/RN, em 1969, e atua profissionalmente como Procurador Federal. A literatura em sua vida é algo visceral, que lhe move o desejo. Além de quatro livros de poesia (O Colecionador de Horas, publicado em 2002; Telha Crua, em 2005; Pena Mínima, em 2007; e, agora, Dança em Seda Nua, 2009), Lívio Oliveira publicou também um livro de ensaios intitulado Bibliotecas Vivas do Rio Grande do Norte (2005). Em 2004 foi premiado em primeiro lugar nos dois concursos de poesia mais concorridos no Estado: OTHONIEL MENEZES - FUNCARTE/Natal e LUÍS CARLOS GUIMARÃES- FJA/RN. Também mereceu outras premiações. Foi Presidente da União Brasileira de Escritores no RN, a partir da qual idealizou a Lei do Livro do RN, promulgada pela Assembléia Legislativa. Participou de diversos júris de prêmios literários no RN e colaborou na organização do ENE (Encontro Natalense de Escritores). Tem contribuído para diversas publicações impressas e na internet. Recentemente, criou o blog O TEOREMA DA FEIRA (www.oteoremadafeira.blogspot.com).

domingo, 7 de junho de 2009

HOMENAGEM À POESIA DE DAUFEN BACH

Olá...

de novo aqui...

trouxe um pouco de poesia, colei os links delas aqui, com um trechinho,
se gostarem, visitem...tem "espaçozinho" para comentar lá, deixem um
recadinho.

Eu como, ja perceberam, sou péssimo para responder e-mail, mas não é
má vontade não viu, vou respondendo aos poucos...rs. Arranjei "sarna para
e coçar" (criei umjornal) e meu tempo ficou pouco, alías, quase nenhum...
mas a poesia é uma coisa que gruda então, pelo menos rabiscar e postar algo,
a gente dá um jeito, nem que seja por "pacote"...rs.

Me perdoem não responder os e-mails de imediato, estao todos aqui, nao ignoro
nao!

o link do blog é esse:

http://eraparasercancao.blogspot.com/


(quem nao quiser receber mais esse e-mail, é só responder, eu tiro da
lista, sem que isso modifique o meu apreço e meu carinho)

beijo no coração de vocês!!


http://eraparasercancao.blogspot.com/2009/03/alpinista.html

"alpinista"

a mão do poeta escala as tuas nádegas
..........e é doce e suave a subida...
..........alpinista
..........a desenhar...(continua)


http://eraparasercancao.blogspot.com/2009/03/almas-gemeas.html

"almas gêmeas"

era,
............................decerto,
.........................fim de expediente,
.........................tarde,
.........................quando Deus se pôs no fabrico
..........................das almas gêmeas,
..........................a terminar uma
.........................com o complemento da outra. (continua...)


http://eraparasercancao.blogspot.com/2009/03/sobressalto-iv-da-noite-evadida.html

"como quem acende velas"

.........................2ª_chama

.........................anônimo
.........................nascido na noite
.........................olhei os astros... (continua)

http://eraparasercancao.blogspot.com/2009/03/os-dedos-que-tocam-este-poema.html

"os dedos que tocam esse poema"

os dedos que tocam este poema
.........................são iguais, na sensibilidade,
......................aos dedos que o escreveram.
......................então, não permitas ao amor laconicidade
......................e jamais se deixe ser o lacaio do desdém.
.........................se comungas comigo (continua...)

http://eraparasercancao.blogspot.com/2009/03/conluio-x.html



_da intenção do artigo_

.........................a feminilidade é mais tudo
.........................é mais razão,
.........................é mais emoção...
............................de menos, a força física,
.........................que um dia acaba tísica.
(continua...)


http://eraparasercancao...blogspot.com/2009/03/poema-para-o-menino-da-praca.html

"poema para o menino da praça"


qual o quê?
..........">isso não é da minha alçada!
.............">não sei de nada!
..........">é só esculhambação...
..........................................">o negócio é pão.
..........................................">ele só quer pão,
..........................................">sonha com pão,
..........................................">vive se tiver pão.

.............................................">solidão?
..........................................">é não, é não...
(continua)


http://eraparasercancao.blogspot.com/2009/03/culpa-tua.html

"culpa tua"

...................se eu ando cabisbaixo
................parecendo olhar pro dedão
...................................culpa tua!
...................................máxima culpa...
...................................não tem perdão!
...................................colheste as estrelas
(continua...)


daufen bach.

APRECIEM A BELEZA DA POESIA DE DAUFEN BACH. LINDA! ELE É UM DOS SEGUIDORES DO BLOGGER

Olá...muito prazer.

Meu nome é daufen bach. (assim minúsculo mesmo). Igua a ti, também um rabiscador, um escrevedor de versos. Te conheci, a tua poesia pelo menos, nno site dos poetas del mundo e anotei teu endereço para compartilhar contigo os meus rabiscos e, também, quero saber onde escreves, para poder ler os teus também.
Eu, por enquanto, nao tenho site ou blog, sequer orkut (nao me dou bem com essa coisa de orkut..rs).
Se quiser ler-me, ser meu amigo, escreva de volta dizendo onde posso ler-te, além do site poetas del mundo, se no quiser, tudo bem...me escreva da mesma forma e eu nao mandarei mais e-mail...tudo bem?!
Será um prazer conhecer mais sobre ti e tua obra.

Eu publico num site, chamado planeta literatura, na verdade estava afastado e voltando agora. Lá tem vários outros rabisqueiros também..rs. É gratuito, se quiser postar é só cadastrar-se. Tem algumas regrinhas como: nao postar mais que três poemas em sequência, nao postar mais que 12 textos no dia...essas coisinhas básicas...rs

Bom...eu postei uns rabiscos hoje, um poema intitulado "a confissão do impróprio".
Tem um trechinho abaixo:

"a confissão do impróprio"

antes da confissão do poeta, um lírio sobre a escrivaninha,
deixem apenas uma vela acesa,
nua,
(sem castiçal)
a derreter no tempo junto com as palavras.
não esperem esse tempo de nuvens escuras, pois,
tudo é breve,
o lírio,
a vela e o poeta...
talvez, apenas as palavras fiquem.

...

se quiser ler o restante do poema, acesse esse link:

http://www.planetaliteratura.com/index.php?view=detalhesartigo&codigo=73156

Foi um prazer ler-te e, prazer maior enviar esse e-mail
Um grande abraço.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

A Presidente da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN /SPVA-RN, no uso de suas atribuições legais (Art, 19°, Item III, do Estatuto), convoca os seus membros para uma Assembléia Geral deliberativa, sábado dia 30/05/2009, às 18 horas em primeira convocação e às 18:30 horas, em segunda convocação, com qualquer número de presentes.

Pauta: Plano de Ação

GERALDA EFIGÊNIA MACEDO DA SILVA

PRESIDENTE

EM CLIMA INTIMISTA, OCORREU NA ÚLTIMA 5A. FEIRA DE MAIO O ESTAÇÃO DA LIRA NA CAPITANIA DAS ARTES. VEJA O CONVITE E O NOVO BLOG ADMINISTRADO PELA SPVA

Não percam nessa quinta-feira, última do mês, o já tradicional sarau ESTAÇÃO DA LIRA, um festival lítero-musical promovido pela SPVA/RN, onde nesta edição não teremos homenageado, em virtude da nova administração está agendando nova lista para o biênio 2009-2010, já programando para jun/09, a vinda do poeta e cordelista mossoroense, Luiz Campos; porém, todas as poetisas, poetas e visitantes poderão se sentir os próprios homenageados pelo o elevado espírito poético do ambiente através das energias transmitidas pelos presentes, você não deve perder, pois a festa é de todos e para todos. Haverá muita poesia declamada, lida, recitada, ao lado da música, de causos e informes.

Uma noite de pura "deleitura"!.

Dia: 28/05/09

Hora: 19h

Local: Capitania das Artes

Promoção: SPVA/RN

Apoio: FUNCARTE - Biblioteca Municipal Esmeraldo Siqueira


http://www.spva-rn.culturageral.blogspot.com
http://www.spvarn.org