sábado, 22 de novembro de 2014

O PEQUENO HOMEM DAS MONTANHAS DE ANTONINO CONDORELLI



"Seja para transmitir o mundo de Dersu, que vivenciava-se como parte integrante daquele ambiente, ou o de Arseniev, que o experienciava como um imponente cenário – às vezes hostil e aterrador, outras vezes deslumbrante e acolhedor –, Kurosawa transforma a taiga naquilo que de fato foi: um ator da história, não seu pano de fundo. (...) o filme de Kurosawa tem três personagens principais: Dersu Uzala, o protagonista; Vladimir Arseniev, de cujo ponto de vista a história é narrada; e a taiga do Uçuri".
Trecho de O PEQUENO HOMEM DAS MONTANHAS, que vai ser lançado dia 20 de novembro, às 19h, na Livraria Nobel da Av. Salgado Filho, em Natal - Antonino Condorelli

Título fascinante para uma obra deslumbrante, "O Pequeno Homem das Montanhas" já atrai pela sugestão de mistério e aventura em um habitat exótico para os potiguares e acredito que para os cosmopolitas do resto do mundo.

O jornalista italiano radicado em Natal/RN, Brasil, chegou por essas bandas pelas mãos da DHNET - Direitos Humanos e adotou a cidade e o país como sua segunda pátria, onde demonstra que exercita sua felicidade de existir e realizar plenamente seus valores de ser humano vivo e atuante em prol da preservação do planeta terra e da qualidade de vida, direito de cada indivíduo inserido nessa jornada.

Além de jornalista, escritor, leciona na universidade. Dessa forma simples e atuante registra sua contribuição à humanidade. Aplausos a esse jovem e a sua brilhante caneta, sem esquecer seu clínico e artístico olho fotográfico.
.
Na sexta-feira, momento em que se comemorou o Dia da Consciência Negra, Antonino Condorelli apresentou ao público natalense e ao mundo "O Pequeno Homem das Montanhas" ampliando o universo de reflexões.

Ao chegar à Livraria Nobel da Salgado Filho, o autor encontrou o espaço cultural lotado pelos seus fãs e admiradores que o aguardavam já com a obra em mãos para o autógrafo imortalizador da certidão de nascimento.
"Esta noite foi inesquecível. Eu e Rachel chegamos atrasados por culpa da demora do táxi e do trânsito e, ao entrarmos na Nobel Salgado Filho, havia uma fila enorme de gente aguardando para comprar "O Pequeno Homem das Montanhas". A livraria lotou, duas caixas de livros se foram, passei duas horas escrevendo dedicatórias - fiz questão que cada uma refletisse o que penso e sinto sobre cada pessoa que me prestigiou - e, o mais lindo de tudo, senti na pele o calor e o carinho de tanta gente - amigos(as) queridos(as), colegas, alunos(as) e pessoas que tive o prazer de conhecer na hora e que foram para o lançamento por interesse ou curiosidade no tema do livro - que, numa véspera de feriado e com tantas coisas interessantes acontecendo em Natal, gastaram seu tempo para ir me dar um abraço. A todos(as), de coração, meu muito obrigado!" - Antonino Condorelli




Parabéns e muito sucesso nesse novo horizonte.

Aquisição do exemplar: Livraria Nobel da Salgado Filho e com o autor.

Fonte das fotos: face de Antonino Condorelli





Nenhum comentário: